|

Atech apresenta o Arkhe Intelligence na Eurosatory



Atech apresenta o Arkhe Intelligence na Eurosatory ...  


Dublin & New York, Junho de 2018 - A Atech, empresa do Grupo Embraer, está na Eurosatory 2018 (Defense & Security International Exhibition), que acontece de 11 a 15 de junho, em Paris (França), apresentando o portfólio completo de produtos e serviços na área de Defesa e Segurança Pública – a Família Arkhe. Entre as soluções Arkhe, destacamos a plataforma Arkhe Intelligence, desenvolvida para agregar inteligência aos processos de análise de grande volume de dados e informações contidas em missões militares ou civis.

Podendo ser utilizado pelas Forças Armadas e Governo, o Arkhe Intelligence configura-se como o principal aliado na análise de dados e apoio à tomada de decisões, na medida em que suporta a identificação de padrões e, portanto, contribui para um melhor planejamento de missões.

Neste contexto, destaca-se o Arkhe Data Analisys, um produto que utiliza soluções de alto desempenho para o armazenamento, distribuição e análise de dados provenientes de diversas fontes, como vídeos, câmeras, sensores ambientais e meteorológicos, mensagens de redes estratégicas, radares, dentre outros. Ao correlacionar tais dados, o sistema possibilita gerar diferentes linhas de estudo e suportar a geração de diversos relatórios.

Uma das aplicações do Arkhe Data Analisys é a identificação de possíveis rotas de tráfico de drogas, onde o operador de inteligência, ao solicitar os dados de regiões com maior incidência de voos não identificados, pode cruzá-los com as informações das regiões que acusam maior volume de crimes de venda de narcóticos. Havendo suspeita de crime, é possível iniciar uma investigação, identificar as aeronaves, os pilotos, proprietários, as principais rotas usadas e definir estratégias das operações de combate.

O Arkhe Data Analisys é extremamente versátil e pode também ser aplicado para ações de governança junto aos órgãos públicos, como prefeituras e governos estaduais e federal. Uma prefeitura, por exemplo, pode utilizar o sistema para identificar regiões com índices elevados de enchentes, cruzando dados meteorológicos e de trânsito, e, assim, definir as estratégias de atuação na prevenção e no gerenciamento desse tipo de problema.

“A plataforma é voltada para o cruzamento de dados e pode ser desenvolvida de acordo com as necessidades dos clientes. Além da customização, a Atech também conta com equipe especializada na área de inteligência da informação para desenvolver soluções exclusivas para os clientes”, comenta o presidente da empresa, Edson Mallaco.



Sobre a Atech (www.atech.com.br) - Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented