|

Socorro é copatrocinadora do ABETA SUMMIT 2016


Socorro é copatrocinadora do ABETA SUMMIT 2016 ...


A cidade de Socorro, localizada no Circuito das Águas Paulista, no interior de São Paulo, participa da ABETA SUMMIT 2016 / XIII Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura como copatrocinadora.

O evento, que acontece de 6 a 10 de novembro no município de Três Coroas no Rio Grande do Sul, é considerado o maior e mais importante fórum brasileiro de debates sobre ecoturismo e turismo de aventura.

No encontro, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), empresários, gestores públicos, dirigentes de entidades, acadêmicos, guias e profissionais do setor, além de representantes da Argentina, Uruguai, Colômbia e Portugal irão discutir o setor.

Socorro, conhecida pelo turismo de aventura e referência nacional em turismo acessível, irá distribuir aos participantes folders com informações sobre a cidade, dvds com fotos e sortear vários pacotes de hospedagem com atividades de aventura.

Distante apenas 130 km da capital paulista, Socorro é uma das cidades mais visitadas do Estado de São Paulo. Só no ano passado, 2015, foram mais de 1 milhão e 500 mil turistas que escolheram o destino para passar alguns dias e se divertir em meio à natureza e paisagens deslumbrantes criadas pelo relevo montanhoso da Serra da Mantiqueira.

A cidade é muito procurada por causa das mais de 20 atividades de aventura que oferece, como rafting, canoagem, boia-cross, stand up paddle, tirolesa, arvorismo, rapel, trekking em grutas, cavalgada, entre outras. Cerca de 10 dessas atividades de aventura são totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos adaptados.

Em Socorro está localizada uma das maiores tirolesas do Brasil com aproximadamente 1 km de extensão e a única que cruza dois Estados: São Paulo e Minas Gerais. Há também a Tirolesa Voadora em que, ao contrário das tirolesas tradicionais, o turista faz a travessia deitado de bruços. A sensação é de estar voando.

A cidade é considerada também um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting que é a modalidade de aventura mais procurada pelos turistas de todas as idades. O Rio do Peixe oferece vários níveis de dificuldade, o que torna o percurso ainda mais emocionante exigindo muita habilidade dos guias.
Para saber mais informações sobre a cidade de Socorro e atrações, visite o site www.socorro.tur.br ou entre em contato pelos telefones (19) 3895 4252 / (19) 999743 6494 (whatsapp).


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented