|

Aeroporto de Guararapes realiza a segunda edição do Spotter Day

Spotters-no-Guararapes


Aeroporto de Guararapes realiza a segunda edição do Spotter Day ...

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) realizou em 29/5 o seu segundo Spotter Day, evento destinado a fotógrafos amadores e profissionais apaixonados por aviação. Foram 50 participantes na edição em comemoração aos 43 anos da Infraero, com quatro pontos de fotografia divididos entre o terminal recifense e a Base Aérea do Recife (Barf).

      Os participantes receberam um kit spotter, composto por camisa oficial, protetor auricular e credencial, além de serem orientados sobre a ação, protocolos de segurança e operações do terminal. Ao acessarem as áreas restritas, os integrantes foram posicionados em localizações estratégicas com uma visão privilegiada dos pontos em que as aeronaves tocam o solo ou levantam voo.

      A spotter paulista Gisele Almeida é uma entusiasta do projeto. “Essa receptividade é maravilhosa, a tranquilidade e o respeito que a Infraero demonstra com a gente não tem preço! Fora a oportunidade de estar tão perto desses aviões lindos. Ver várias pessoas trocando de lente para as de menor alcance por tamanha proximidade das aeronaves... isso foi maravilhoso”, disse Gisele que, apenas neste ano, saiu de São Paulo para participar das ações realizadas nos aeroportos de Porto Alegre, Salvador e, agora, no Recife.

      O jornalista e spotter Valter Andrade acompanhou o evento pela segunda vez. “Para mim, como amante da aviação, é simplesmente fantástico a gente ter a chance rara e única de fotografar aeronaves de um ângulo que poucas pessoas têm a oportunidade de ver”, afirmou Valter, destacando que “essa ação que a Infraero Recife deu início em toda a Rede e organiza é um marco que vem solidificar a união de grupo de fotógrafos amantes da aviação”.

      Realizado pela Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria do SBRF, o evento contou com o apoio das gerências de Segurança Aeroportuária e de Gestão Operacional.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented