|

Camair-Co opta por novo sistema de gestão de passageiros da Sita



Camair-Co opta por novo sistema de gestão de passageiros da Sita ...

A Cameroon Airlines (Camair-Co), uma das companhias aéreas de mais rápido crescimento da África Ocidental, implementou o sistema de serviço de passageiro de última geração da SITA (Passenger System Service; PSS) para gerenciar todos os aspectos de sua operação, a partir de reservas, preços, emissão de bilhetes e controle de saída para programa de fidelidade e inteligência do negócio.

Depois de analisar vários sistemas de serviços de passageiros diferentes, a Camair-Co selecionou a solução Horizon® Passenger Management and Distribution da SITA, que  oferece a mais ampla gama de serviços disponíveis. Sua infraestrutura é construída sobre uma plataforma flexível de sistemas básicos necessários por todas as companhias aéreas, permitindo que cada companhia personalize o sistema para atender as suas necessidades comerciais específicas e acomodar o crescimento futuro.

O pacote Horizon é utilizado por 100 companhias aéreas e manipuladores terrestres ao redor do mundo, embarcando mais de 131 milhões de passageiros e realizando check-in de 165 milhões de viajantes a cada ano.

Entre os aplicativos Horizon utilizados pela Camair-Co está o SITA Reservations, que pode gerenciar as reservas feitas a partir de sites, escritórios de companhias aéreas e parceiros de vendas, através de GDSs e distribuidores de viagens. Além disso, facilita o compartilhamento do código e permite que as companhias aéreas vendam serviços de parceiros em conjunto com os seus próprios.

A companhia aérea também irá implanter a Horizon® Loyalty, uma solução de programa de fidelidade baseada na Web que pode ser integrada com o aplicativo Reservas da SITA. O Horizon Loyalty está disponível em qualquer lugar, em qualquer dispositivo móvel, e inclui um site de marca para os membros do programa, bem como os sistemas de back-office utilizados por agentes de call center e administradores do programa.

No aeroporto, a Camair-Co vai utilizar o Departure Control Services  (DCS), um sistema de multi-host totalmente integrado para o check-in automatizado, embarque e planejamento de carga.
    
Jean Paul Nana Sandjo, CEO da Camair-Co, diz: "A chave para a gestão bem-sucedida de qualquer companhia aérea é um sistema de serviço de passageiros que garante que todos os aspectos de sua operação de passageiros funcionam como um relógio. A plataforma Horizon da SITA será a chave para transformar a Camair-Co em uma força competitiva na região, fornecendo tecnologia flexível e confiável que gerencia todos os aspectos do nosso negócio e mantém uma grande experiência de passageiros a cada passo do caminho".

Hani El-Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, diz: "Nosso portfólio Horizon de última geração tem sido comprovado no apoio das necessidades e demandas de companhias aéreas a nível mundial, não importando o tamanho ou complexidade de seus negócios. Como a Camair-Co constrói sua rede em toda a região e no mundo, nossa tecnologia irá apoiar os seus negócios e proporcionar uma experiência confiável e memorável de passageiros, seja no solo ou no ar ".

A Camair-Co voa para 17 destinos em toda a África e Europa. A companhia continua a expandir sua rede doméstica e internacional, com novas rotas entre Yaoundé-Bafoussam e Douala-Bafoussam, em Camarões, anunciadas no início deste ano.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicações e soluções de TI que transforma as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange tudo, desde comunicações gerenciados globais e serviços de infraestrutura, para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações, vá para www.sita.aero


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented