|

Lufthansa Technik faz a revisão de duas aeronaves de uso espacial




São elas um Boeing 747SP da NASA e um Airbus A310 ‘Novespace’, ambos estão em Hamburgo, na Alemanha ...

A Lufthansa Technik, principal provedor de serviços técnicos para aeronaves comerciais, VIP e para Missões Especiais, trabalha no momento em duas aeronaves “Space” únicas em suas instalações de manutenção VIP em Hamburgo, na Alemanha.

Desde julho, SOFIA, um Boeing 747SP modificado, operado conjuntamente pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos e o Centro Aeroespacial Alemão (DLR) como “Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha”, está sendo submetido a uma revisão total na Lufthansa Technik de Hamburgo. A DLR e a NASA escolheram a Lufthansa Technik para executar os serviços de revisão na aeronave, uma vez que a empresa do Grupo Lufthansa é detentora da mais ampla e longa experiência neste tipo de aeronave.

Desde setembro, a Lufthansa Technik também está convertendo um antigo Airbus A310 da Força Aérea da Alemanha para a Novespace, subsidiária do Centro Nacional Espacial da França (CNES), de uma configuração VIP a chamada plataforma de testes e pesquisas para de voo parabólicos, conhecida por Gravidade Zero. Ao mesmo tempo, a Lufthansa Technik também está realizando serviços de manutenção pesada nesta aeronave, cuja utilização é compartilhada pela DLR, CNES e pela Agência Espacial Europeia (ESA).

“Além de nossas atividades clássicas de acabamento e manutenção de aeronaves VIP para clientes particulares e chefes de estado, nossos serviços técnicos para aeronaves de Missões Especiais se tornaram uma atividade de negócios de muito sucesso ao longo dos anos”, afirmou Wieland Timm, Diretor Executivo de Vendas VIP & Aeronaves para Missões Especiais. “Devido à nossa experiência abrangente com uma grande variedade de aeronaves comerciais, mais e mais clientes confiam em nós. O desafio é que, a despeito destas aeronaves especiais terem como base plataformas comerciais, nenhuma delas permite que se executem apenas procedimentos de rotina. Muitas vezes se trata de plataformas antigas, raramente encontradas na aviação comercial e, ainda assim, com o equipamento técnico mais moderno para suas finalidades específicas.”

O portfólio de operações para as Aeronaves de Missão Especial vai desde aeronaves de transporte militar e de cargas, aviões-tanque e para evacuação médica àquelas para operações científicas como SOFIA e ZeroG.

Tendo iniciado há mais de 50 anos com o apoio da aeronave VIP da German Air Force, a Lufthansa Technik se tornou um fornecedor de serviços técnicos para mais de 20 aeronaves de missão especial para várias forças aéreas e organizações científicas. O portfólio de serviços inclui manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves, motores e componentes, gestão de manutenção, logística e suporte em documentação técnica.  


Mais informações em http://www.lufthansa-technik.com


Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented