HeliSim e Eurocopter registram 100 mil horas de treinamento em simulador para clientes internacionais
O  HeliSim – Centro de Treinamentos da Eurocopter - comemorou nesta semana  100 mil horas de sessões de simulador de voo com clientes  internacionais, um marco fundamental na formação de pilotos de  helicópteros Eurocopter, que contribui diretamente para a segurança dos  operadores em todo o mundo.
O  valor dos serviços do HeliSim é uma máxima realidade em experiência de  voo oferecida por seus simuladores baseados em terra, permitindo que os  pilotos encontrem as condições mais extremas de operação, através de uma  ampla gama de missões civis, governamentais e militares.
O HeliSim opera dois simuladores de voo completos com sistemas de movimento, que podem acomodar cockpits roll-on/roll-off  Nível D para os seguintes modelos de helicópteros: EC225, EC155, AS332 e  AS332 L1 Super Puma/Cougar, além do AS365 N2 Dauphin / Panther. Ele  também tem um simulador de voo completo para o NH-90 TTH, helicóptero  tático de transporte, juntamente com dispositivo de treinamento de voo  para uma multi-cabine Nível 3.
"Nossos  pilotos treinam em cenários da vida real que envolvem desde voos de  rotina até situações mais extremas, dentro do ambiente seguro dos nossos  simuladores baseados em terra", disse o CEO do HeliSim Patrick  Bourreau. "O compromisso de nossa equipe está totalmente alinhado com os  objetivos da Eurocopter para garantir a segurança das operações de seus  clientes, em todas as missões que eles desempenham."
Os  treinamentos oferecidos pelo HeliSim incluem cursos para qualificações  quanto ao tipo de helicóptero, avaliações de instrumentos, cheques de  voo de manutenção, familiarização com glass cockpit, treinamento de voo  personalizado para a missão do cliente, CRM – gerenciamento  de recursos  de cabine, juntamente com treinamento de qualificação de operadores em  simulador.
A  formação orientada para missões, oferecida pelo HeliSim, abrange os  procedimentos com o ambiente exterior, voo com óculos de visão noturna,  voo tático, transporte de autoridades e operações VIP, bem como de  combate e SAR (busca e salvamento). Inclui ainda cursos recorrentes  sobre todos os possíveis procedimentos de emergência, dentro de perfis  de voo que cobrem as regras de voo por instrumentos (IFR) e terreno  montanhoso, operações em helipontos, em áreas confinadas e em  plataformas offshore.
Situado  nas proximidades da sede da Eurocopter e de sua unidade de produção em  Marignane, na França, o HeliSim treina uma média de 3 mil pilotos por  ano,  realizando cerca de 14 mil horas de simulação. Até hoje, 22,5 mil  pilotos de 120 países já realizaram treinamentos no local. O HeliSim é  co-propriedade da Eurocopter e da Thales, com 45% de participação  acionária cada, e do Défense Conseil International, que detém os 10%  restantes.
A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse: 
Sobre a Helibras
A  Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em  2013, 35 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa  já entregou mais de 600 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo  Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). A partir de 2012, está produzindo o  modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e  ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é  associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor,  controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company.  Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a  turbina, a Helibras mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio  de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 800  profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano,  produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil,  governamental e militar. Em 2012, a empresa registrou faturamento total  de R$ 351,586 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br 
Sobre a Eurocopter e a EADS
Fundado  em 1992, o grupo franco-alemão-espanhol Eurocopter é uma divisão do  Grupo EADS e emprega aproximadamente 22 mil pessoas. Em 2012, a  Eurocopter confirmou sua liderança mundial na fabricação de helicópteros  com um volume de negócios de € 6,3 bilhões, encomendas de 469 novos  helicópteros e 44% de participação de mercado nos segmentos civil e  governamental. Os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da  frota mundial nos mercados civil e governamental. A forte presença  internacional da Eurocopter é garantida por suas subsidiárias e  participações em 21 países. Sua rede mundial de centros de serviços, de  treinamento, distribuidores e agentes certificados oferecem suporte a  cerca de 2.900 clientes. Atualmente, há mais de 11,7 mil helicópteros  Eurocopter em operação em 148 países. A Eurocopter oferece a maior gama  de helicópteros civis e militares do mundo e está totalmente  comprometida com a segurança, sendo este o aspecto mais importante de  seus negócios. 
 
 Leia também:





















