|

FAB realiza Operação BOLBRA I na Bolívia e treina Equipagens de Caça





Equipagens de combate do 3º Grupo de Aviação (1º/3º, 2º/3º e 3º/3º GAv) da FAB realizarão o Exercício Binacional BOLBRA I, conjuntamente com a Força Aérea da Bolívia (FABol), na cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), de 23 a 27 de agosto.

O Exercício, sob coordenação da Força Aérea Numerada 103 (Fae 103), tem por objetivo valorizar as relações profissionais entre ambas as Forças Aéreas, realizando o exercício de operações conjuntas, bem como treinar missões de interceptação e ataque ao solo e incrementar o intercâmbio entre pilotos, com vistas à troca de experiências.

Além de missões de Interceptação e Navegação à Baixa Altura com Ataque simulado, realizadas pelo 3º GAv, o 2º Esquadrão do 6º Grupo de Aviação (2º/6º GAv) executará missão de Controle e Alarme em Voo (CAV), contando ainda com o suporte aerologístico do 1º Esquadrão do 9º Grupo de Aviação (1º/9º GAv) e do 1º Esquadrão do 15º Grupo de Aviação (1º/15º GAv). Todo o evento ocorrerá a partir dos aeródromos de Viru-Viru e El Trompillo, localizados na cidade sede do Exercício, voando-se sempre em espaço aéreo boliviano.

As aeronaves da FAB chegam a Santa Cruz de la Sierra hoje (23/ago), entre elas, o A-29B e o E-99. Já as aeronaves da FABol a serem utilizadas são: T-33, PC-7, C-210 e UH-1H, da III Brigada Aérea.

Fonte: Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented