|

Orbital/WFS é a empresa escolhida pela Latam para assumir os serviços de ground handling nos aeroportos de Guarulhos e Rio de Janeiro (Galeão)



#Aviação #Aeroportos #Carga - Orbital/WFS é a empresa escolhida pela Latam para assumir os serviços de ground handling nos aeroportos de Guarulhos e Rio de Janeiro (Galeão) ...  



Dublin & New York, Agosto de 2018 - A partir da primeira semana de setembro, as operações em solo  (ground handling) da Latam nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, ficarão à cargo da Orbital/WFS. A empresa especializada em serviços auxiliares de transporte aéreo foi escolhida pela Latam para gerir os mais de 4 mil voos mensais nos dois aeroportos. Para a nova operação, 1.500 colaboradores serão contratados.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido a empresa especializada escolhida pela Latam para cuidar de todo o suporte em solo em dois dos principais aeroportos em que a companhia opera”, disse Edgar Luiz do Nascimento, Diretor de Operações da Orbital/WFS. Além das contratações, a Orbital/WFS anunciou também investimentos de peso em treinamento e capacitação de mão de obra, não apenas nos dois aeroportos envolvidos no novo contrato, mas em todas as bases em que atua em todo país.

Investimentos também estão sendo feitos em tecnologia e em equipamentos para melhor atender tanto a Latam, quanto os demais clientes, sendo eles linhas aéreas e aeroportos, que hoje trabalham com a Orbital/WFS no segmento de serviços em solo.

A empresa oferece serviços como movimentação de aeronaves, carregamento e descarregamento de aeronaves, movimentação de carga, serviços de segurança, atendimento ao passageiro, manutenção de equipamentos, treinamento e atendimento técnico.



Sobre a Orbital/WFS
Fundada em 2002, a Orbital/WFS é uma das líderes de mercado na prestação de serviços aeroportuários, está presente em diversos aeroportos brasileiros, incluindo os principais - Guarulhos, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, dentre outros -  e atende aproximadamente 60 clientes, entre companhias aéreas e aeroportos. A empresa possui um quadro de colaboradores de mais de 4 mil pessoas e oferece uma ampla gama de serviços auxiliares de transporte aéreo

Em 2014, se associou à a Worldwide Flight Services (WFS), um grupo global, com presença em mais de 20 países, espalhados pelos cinco continentes, e um time de 22 mil colaboradores. Mais informações em http://www.grupoorbital.com.br

Sobre o Grupo LATAM Airlines
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.

LATAM Airlines Group tem em torno de 42 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano. Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 314 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quarto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais. As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented