|

Emirates recebe certificado de compliance IATA 753 por operações de bagagens em Dubai



#Aviação #Carga #Eventos - Emirates recebe certificado de compliance IATA 753 por operações de bagagens em Dubai ...  


São Paulo, agosto de 2018  A Emirates foi premiada com o certificado de compliance IATA 753 devido a sua operação de bagagens em seu hub em Dubai (Emirados Árabes Unidos). O reconhecimento sublinha as capacidades da companhia para rastrear os pertences dos passageiros que saem de Dubai e também daqueles que estão chegando ou fazendo conexão.

A resolução 753 da IATA requer que as empresas aéreas rastreiem pertences em quatro específicos pontos da jornada, assegurando que, em qualquer estágio, o status de cada item seja conhecido, de modo a facilitar uma abordagem mais proativa na hora de gerenciar desafios.

Para chegar a essa certificação, a Emirates desenvolveu um Baggage Management System (BMS) chamado Wasla, que é um sistema interno e integrado para gerir esse assunto, oferecendo controle total de suas operações globais de bagagens. O Wasla recebe dados escaneados de toda a rede da companhia e supre os times da Emirates nos aeroportos com detalhes de cada mala a bordo.

Em Dubai, onde a Emirates já gerenciou 35 milhões de malas no ano passado, rapidez e eficiência são a essência dessa operação. A companhia aérea trabalha juntamente com seus parceiros para assegurar que processos e sistemas estão propriamente integrados com o Baggage Handling System (BHS), oferecido pelo Aeroporto de Dubai.

A resolução de compliance 753 foi alcançada por meio de uma cooperação entre todos os stakeholders e partes envolvidas (Emirates como companhia aérea, dnata como “ground handler” e o Aeroporto Internacional de Dubai como o fornecedor do sistema de gerenciamento de bagagens).

Adel Al Redha, vice-presidente executivo e COO (Chief Operations Officer) da Emirates, afirma que a empresa continua focando em entregar serviços superiores consistentemente, tanto no solo quanto no ar.

“Como parte desse empenho, estou contente que nosso sistema de gerenciamento e rastreamento de bagagens está alinhado com os pré-requisitos da IATA. A habilidade em acompanhar os itens dos nossos passageiros em qualquer estágio significa que conseguimos notificar proativamente em qualquer momento durante os trajetos, permitindo ainda que nosso time disponibilize um serviço ainda melhor. Já introduzimos aplicativos e processos que suprir os clientes com a informação necessária a respeito de seus pertences com automação, promovendo o melhor uso da tecnologia disponível”, ressalta.

A resolução 753 da IATA foi desenvolvida a fim de reduzir erros de manuseio e fraudes, além de aumentar a satisfação do público e aprimorar a gestão dos objetos despachados mundialmente. A medida foi adotada em 2014 e implementada como obrigatória para todas as companhias aéreas da rede IATA em junho de 2018. A Emirates recebeu o certificado de compliance dentro desse critério antes desse prazo.

“O fato de a Emirates  uma das maiores empresas da região – conquistar a resolução 753 é um incremento significativo não apenas para os passageiros, mas também para a região. Parabenizamos a rede pelo marco e também por elevar a indústria um passo mais próximo do cenário de 100% de rastreamento de bagagens”, salienta Muhammad Al Bakri, vice-presidente regional da IATA (África e Oriente Médio).



Sobre a Emirates Airline 
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 16 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 156 destinos em 84 países e opera uma frota de 269 aeronaves de fuselagem larga, incluindo o número recorde na indústria de 101 aviões A380. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves A380s e Boeing 777s. Para mais informações, acesse www.emirates.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented