|

Azul reduz voos em Governador Valadares por falta de infraestrutura no aeroporto



Azul reduz voos em Governador Valadares por falta de infraestrutura no aeroporto ...  



São Paulo, janeiro de 2018 A partir de 5 de março, a Azul reduzirá de três para um voo diário, as operações que ligam Governador Valadares e Belo Horizonte. O motivo é a falta de infraestrutura no aeroporto do interior mineiro, que não conta com o sistema IFR, instrumento responsável por auxiliar os pilotos no momento do pouso da aeronave. Sem esse sistema, os níveis mínimos de segurança para pouso são elevados e, em qualquer condição meteorológica fora do padrão, a orientação para a companhia é cancelar ou alternar pousos para outros aeroportos, preservando a segurança de Clientes e Tripulantes. 

Tal prática vem ocorrendo com mais frequência, devido à maior instabilidade das condições meteorológicas em Governador Valadares. A companhia tem cancelado ou alternando, quase que diariamente, operações que envolvem o aeródromo do interior mineiro, o que gera prejuízos e desconforto para os Clientes e para a população da cidade.

“Nosso principal compromisso é oferecer à cidade de Governador Valadares uma operação confiável, que dê aos Clientes possibilidade de conexão com os mais diversos destinos oferecidos pela Azul para todo o Brasil e exterior, com Segurança, excelência e pontualidade. Nos últimos meses, por conta das condições meteorológicas adversas, e da falta de disponibilidade do IFR no aeroporto, a operação na cidade tem sido muito instável, resultando em muitos voos cancelados ou alternados. 

Dedicamos esforços para trabalhar junto com o aeroporto na melhoria das condições de operação e, até momento, não temos informação de providências para minimizar os impactos causados aos nossos Clientes. Por isso, decidimos ajustar nossa malha aérea e, assim que houver melhores condições de operação, bem como a certificação IFR, retomaremos imediatamente os três voos diários oferecidos na cidade”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.  

Confira como ficará a malha de voos a partir de 5/3/2018:

Malha atual
Voo
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
AD  5722
CNF
08:50
GVR
09:45
Segundas, terças, quartas, sextas e sábados
AD  2578
CNF
12:10
GVR
13:05
Segundas, terças, quartas, sextas e sábados
AD  2689
CNF
15:00
GVR
15:55
Terças e quintas
AD  2474
CNF
15:40
GVR
16:35
Segundas, quartas, sextas e sábados
AD  2868
CNF
16:15
GVR
17:10
Terças e quintas
Malha a partir de 5/3
Voo
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
AD  5722
CNF
08:50
GVR
09:45
Quintas e domingos
AD  2578
CNF
12:10
GVR
13:05
Segundas, terças, quartas, sextas e sábados



Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 766 voos diários e 104 destinos. Com uma frota operacional de 122 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 223 rotas em 31 de Dezembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos em 2017, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice e melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas em 2017, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented