|

Retrospectiva: quais foram os destinos mais buscados e os que mais cresceram em busca em 2017



Retrospectiva: quais foram os destinos mais buscados e os que mais cresceram em busca em 2017 ...  



São Paulo, dezembro de 2017 – O fim do ano se aproxima e o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, revela os destinos nacionais e internacionais mais populares de 2017, além de identificar os destinos em alta, que mais cresceram nas buscas dos brasileiros durante o ano. Confira abaixo:



Destinos nacionais mais populares de 2017
Destinos internacionais mais populares de 2017
  1. São Paulo
1. Miami
  1. Rio de Janeiro
2. Lisboa
  1. Salvador
3. Nova York
  1. Fortaleza
4. Orlando
  1. Recife
5. Paris
  1. Brasília
6. Buenos Aires
  1. Porto Alegre
7. Madri
  1. Belo Horizonte
8. Santiago
  1. Curitiba
9. Roma
  1. Florianópolis
10. Londres


Nacionalmente destacam-se as capitais, que continuam sendo os polos mais atraentes para os turistas, com destaque para São Paulo, que atrai muitos viajantes com fins comerciais e profissionais. “Já internacionalmente, este ano tivemos uma surpresa com Lisboa desbancando Nova York e Orlando, destinos tradicionalmente queridos pelos brasileiros, ultrapassada apenas por Miami”, afirma Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil. Santiago e Buenos Aires destacam-se como destinos queridos na América Latina, enquanto as demais opções concentram-se nos Estados Unidos e na Europa.

No mais, também foram identificados os dez destinos que mais cresceram em percentual de buscas:



Destinos em alta (que mais cresceram em % de buscas em 2017)
  1. Toulouse (França)
  1. Lisboa
  1. Foz do Iguaçu
  1. Rio de Janeiro
  1. Buenos Aires
  1. São Paulo
  1. Fortaleza
  1. Campo Grande
  1. Brasília
  1. Salvador


Na lista de destinos em alta Lisboa aparece novamente em destaque, na segunda posição, superada surpreendentemente por Toulouse, na França. Os demais destinos são todos nacionais, o que, de acordo com Fleury, sugere uma preferência dos brasileiros, ao longo do ano, por destinos mais econômicos em função de um cenário econômico desafiador.

Para os próximos meses, viajantes podem ativar alertas de preços de passagens aéreas para os seus destinos e datas de escolha, que notifica quando as passagens estiverem mais baratas.

METODOLOGIA
A pesquisa foi conduzida na data 29/11/2017 para buscas de voos no site do KAYAK Brasil. Todas as buscas são para voos de ida e volta, através de todos os aeroportos do Brasil, em classe econômica. O período de viagem das buscas engloba todo o ano de 2017 até a data da pesquisa (independente da duração da viagem). A data de buscas também engloba todo o ano de 2017 até a data da pesquisa. Os destinos em alta foram identificados a partir do aumento percentual de buscas durante o período.



Sobre o KAYAK
O KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes todas as informações de que precisam para encontrar o melhor voo, hotel, aluguel de carro ou pacote de viagem. Além do KAYAK, a empresa opera um portfólio de marcas incluindo os metabuscadores momondo, Cheapflights, SWOODOO, checkfelix e Mundi, que juntas processam mais de dois bilhões de buscas de viagem por ano. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente de The Priceline Group. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented