|

RIOgaleão realiza nova edição da campanha de doação de sangue junto com Hemorio nesta quinta-feira (9/11)



RIOgaleão realiza nova edição da campanha de doação de sangue junto com Hemorio nesta quinta-feira (9/11) ...  



Rio de Janeiro, novembro de 2017 - A campanha de doação de sangue do RIOgaleão, em parceria com o Hemorio, chega à segunda edição do ano, nesta quinta-feira (9/11), das 10h às 15h, e espera alcançar a marca de 100 bolsas de sangue coletadas em um único dia. É a quinta vez que a concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim e o instituto se juntam para aumentar o banco de sangue do Hemorio. Nesse período, já foram arrecadadas mais de 200 bolsas de sangue.

A campanha é aberta ao público e visa motivar passageiros, visitantes e funcionários do aeroporto a doarem sangue para suprir a demanda da instituição de saúde. O posto de coleta estará montado no segundo piso do Terminal 2, na área de embarque, em frente à porta A e ao lado da ilha de check-in C.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores precisam de prévia autorização dos responsáveis), pesar mais de 50 kg, não estar grávida ou amamentando, não estar em jejum e evitar a ingestão de alimentos gordurosos quatro horas antes e de bebidas alcoólicas 12 horas antes. É necessário portar um documento de identidade oficial com foto. Aqueles que tiverem sido vacinados contra a febre amarela devem respeitar um intervalo de 30 dias entre a vacina e a doação. Já os que forem vacinados contra a gripe, precisam de um intervalo de apenas 48 horas. Mais informações sobre o perfil dos doadores e os intervalos entre as doações podem ser obtidas pelo site do Hemorio (hemorio.rj.gov.br) ou pelo Disque Sangue (0800 282 0708). É importante trazer um documento oficial de identificação.

O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim fica localizado na Av. 20 de Janeiro, S/N – Ilha do Governador/RJ. Mais informações pelo telefone (21) 3004-6050 ou nos canais de comunicação: riogaleao.com e facebook.com/riogaleao.

Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão assumiu a administração e a operação do aeroporto em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto – destes, investimentos de cerca de R$ 2 bilhões já foram concluídos. O objetivo é transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim na porta de entrada para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented