|

Azul expande reciclagem para todos os produtos do serviço de bordo


Azul expande reciclagem para todos os produtos do serviço de bordo ...  


ReciclAzul, que agora passa a se chamar ReciclAzul Total, avança além de latinhas e abraça embalagens de snacks em voos domésticos que chegam a Viracopos, Guarulhos e o Recife ...

São Paulo, maio de 2017A Azul está expandindo o seu programa de reciclagem dos produtos servidos a bordo. Agora, além das latinhas de refrigerante, a companhia também reciclará as embalagens de snacks. A iniciativa é uma evolução do programa de reciclagem, que passa a se chamar ReciclAzul Total. O procedimento de coleta continuará ocorrendo em todos os voos domésticos que chegam aos aeroportos de São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Recife, e, em breve, Belo Horizonte. Com a novidade, a Azul espera reciclar mais de três toneladas de resíduos por mês.

No ReciclAzul Total, ao fim do serviço de bordo, os comissários passarão pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Ainda, haverá a bordo um terceiro saco plástico, preto, para os resíduos não recicláveis.

"Esse é uma importante novidade no processo e carrega o DNA da nossa empresa, sobretudo no que diz respeito à inovação. Esta é uma ação exclusiva da Azul no Brasil entre companhias aéreas, e representa o respeito com o meio ambiente, além de trazer ganhos importantes para a população das cidades onde temos o ReciclAzul Total", destaca Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.

Com o início do ReciclAzul Total, a expectativa da companhia é aumentar em quatro vezes o volume coletado hoje. 

ReciclAzul Total – O programa de reciclagem a bordo da Azul iniciou em junho de 2014 em Viracopos, e, aos poucos, foi expandido para outras bases da companhia. Desde o início do programa de reciclagem, a companhia já coletou mais de 20 toneladas somente em latas de alumínio.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 123 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 784 voos diários e mais de 100 destinos servidos. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Foi reconhecida como a empresa aérea mais pontual da América do Sul pela Official Airline Guide (OAG) e terceira melhor empresa aérea do mundo pela TripAdvisor em 2017. Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business, como parte de seus Airline Strategy Awards.
Saiba mais em www.voeazul.com.br/ri


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented