|

Sabre nomeia novos executivos para liderar as unidades de Travel Network e Airline Solutions


Sabre nomeia novos executivos para liderar as unidades de Travel Network e Airline Solutions ...  


Wade Jones é o novo presidente da Sabre Travel Network ...
Dave Shirk entra na empresa como presidente da Sabre Airline Solutions ...

SOUTHLAKE, Texas – maio 2017 A Sabre Corporation (NASDAQ: SABR) apontou recentemente Wade Jones como vice-presidente executivo e presidente da Sabre Travel Network, e Dave Shirk como vice-presidente executivo e presidente da Sabre Airline Solutions.

Antes deste anúncio, Jones atuou como presidente interino da Sabre Travel Network, o sistema global de viagens que conecta companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e outros fornecedores de serviços da indústria a uma rede global de agências Sabre e empresas usuárias da plataforma on-line de reservas GetThere. A indicação de Wade, que também atuou anteriormente como vice-presidente sênior de marketing e estratégia, entra em vigor imediatamente.

David Shirk, executivo com perfil tecnológico e sólida carreira em desenvolvimento de produtos e software, assumirá a divisão Airline Solutions, fornecedora de tecnologia e serviços de TI para mais de 225 companhias aéreas no mundo todo. Shirk chega à gerência sênior da Sabre em 5 de junho.

Wade Jones chegou à Sabre em 2015 para liderar o desenvolvimento de produtos, marketing e estratégia para Travel Network. Em dezembro, ele foi nomeado presidente interino após Sean Menke assumir como presidente e CEO da Sabre Corporation. Antes de iniciar sua carreira na Sabre, Wade atuou como executivo sênior em empresas de tecnologia, e também trabalhou por mais de 10 anos na Barclaycard, uma empresa baseada no Reino Unido, provedora de serviços e cartões de crédito em parceria com empresas nas indústrias de viagens, consumo e serviços financeiros. O novo presidente da Travel Network tem mestrado em administração de empresas pela Kellogg School of Management da Northwestern University e diploma de graduação do Texas Christian University.

"Wade provou ser um estrategista visionário e líder nato desde sua chegada em 2015. Sua contribuição tem sido essencial para definir oportunidades de crescimento para Travel Network e para o desenvolvimento do novo Sabre Red Workspace como uma plataforma inovadora que conectará de um modo mais eficiente centenas de companhias aéreas, hotéis e outros fornecedores da indústria a uma base estratégica de agentes de viagem, compradores corporativos e consumidores que optam pelo canal e-commerce de nosso sistema GDS Sabre", disse Sean Menke, CEO da Sabre Corporation.

"Nos últimos dois anos, a Sabre tem implementado as mudanças necessárias para o lançamento do software Sabre Red Workspace e da plataforma Sabre Red com mais opções de personalização na comercialização de serviços de viagem", acrescentou Jones. “Nós continuaremos a liderar a indústria e estamos comprometidos em oferecer aos nossos parceiros melhores alternativas para gerar receita e otimizar o desempenho operacional, além de atender o mercado digital de viagens com melhores tecnologia, experiência do cliente, e ferramentas analíticas e perspectivas da informação. Estou ansioso por liderar os esforços da divisão Travel Network”.

Na liderança da Sabre Airline Solutions a partir de 5 de junho, Shirk desembarca na empresa depois de atuar como presidente da  Kony, Inc., onde era responsável por seu extenso portfólio de produtos, pela gestão e desenvolvimento dos mesmos, e pela estratégia e marketing global da empresa. A Kony presta serviços para empresas em diversas indústrias, incluindo serviços bancários, saúde, energia e turismo, com clientes como Aetna, Cathay Pacific Airlines, Regions Bank e Engie, entre outros. Anteriormente, ocupou cargos executivos na Hewlett-Packard, Siemens, Oracle e Computer Services Corp. (CSC). Shirk é graduado em Administração de Empresas pela Ohio State University.

"Dave traz consigo um perfil multidisciplinar, uma ampla experiência executiva e intenso foco em clientes, todos aspectos cruciais para uma nova fase de crescimento para a empresa e centenas de companhias aéreas usuárias de nossas soluções", disse Menke. "Nossa busca esteve focada em executivos com perfil tecnológico que compreendem os desafios do mercado para continuar posicionando a Sabre como líder de tecnologia para o setor da aviação. Estamos confiantes de que Dave terá um impacto imediato em nossa organização".

"A Sabre criou um portfólio competitivo de soluções e construiu uma sólida reputação de inovação, e as oportunidades futuras são ainda maiores com o desafio de superar os resultados", disse Shirk. "Eu estava interessado nestas oportunidades, no crescente setor da indústria de viagens que a Sabre opera e no quadro de talentos que reuniu. Estou confiante de que minha experiência em tecnologia aliada à forte presença da Sabre na indústria criará mais oportunidades para ampliar o alcance da Airline Solutions para clientes atuais e futuros".

Em março, a Sabre anunciou que Hugh Jones, atual presidente da Airline Solutions, deixará a empresa depois de sua carreira de 29 anos conosco.


Sobre o Sabre
Sabre Corporation é o principal fornecedor de soluções tecnológicas para a indústria global de viagens e turismo. Ao utilizarem as soluções de software, dados, serviços móveis e distribuição eletrônica do Sabre; centenas de companhias aéreas e milhares de propriedades hoteleiras gerenciam operações decisivas para seus negócios, incluindo reservas de passageiros e hóspedes, gerenciamento de receitas ou revenue management, planejamento de voos e malhas aéreas, e gestão de tripulantes. Sabre também opera o mercado digital de viagens de maior alcance internacional, e que processa mais de 120 bilhões de dólares anualmente, conectando compradores e fornecedores de viagens. Com sede em Southlake, Texas, EUA, Sabre fornece soluções de software para clientes em 160 paises.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented