|

Helibras apresenta na LAAD sistema HForce


Helibras apresenta na LAAD sistema HForce ...  



Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - Ao longo desses últimos anos, a Helibras em colaboração com a Airbus e a Aviação do Exército trabalha para equipar as aeronaves da marca e que atuam na Força com um novo conceito de sistema de armamentos axial. Trata-se do HForce, sistema modular pode ser integrado nos helicópteros da marca Airbus/Helibras e oferece desde metralhadoras .50 até diversos tipos de foguetes guiados ou não guiados e mísseis.

Uma câmera termal e o visor montado em um capacete que simula parte do sistema HForce estarão em exposição no estande da Helibras durante a LAAD 2017, que começou nesta terça-feira (04) no Rio de Janeiro. O sistema será apresentado às Forças presentes no evento.

O projeto HForce tem como objetivo equipar os helicópteros com um sistema de armamento versátil e de última geração, mantendo a capacidade utilitária da aeronave.A integração de sistemas de metralhadora, canhão e até mísseis será desenvolvida no Brasil para atender com excelente relação custo beneficio as missões de ataque leve e reconhecimento armado de nossos clientes”, disse o presidente da Helibras, Richard Marelli.

O sistema de leve peso é compatível com as plataformas dos helicópteros Fennec, Pantera, H135M, H145M e H225M, podendo ser integrado em aparelhos novos ou usados.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2016 a Helibras registrou faturamento total de R$ 442,6 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2015, registrou faturamento de € 64,5 milhões e empregou cerca de 137 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. É também líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, de transporte e de missão, bem como a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior empresa espacial do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented