|

Heike Birlenbach vai ser responsável por vendas para as companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa e CCO (chief commercial officer) no hub de Frankfurt


Heike Birlenbach vai ser responsável por vendas para as companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa e CCO (chief commercial officer) no hub de Frankfurt ...  


O Grupo Lufthansa nomeou Heike Birlenbach, 50 anos, como a nova vice-presidente sênior de vendas para as companhias aéreas de hub e CCO (chief commercial officer) do hub de Frankfurt. Ela vai suceder Jens Bischof, que  assume o cargo de diretor administrativo da companhia aérea SunExpress, a partir de 1.° de janeiro de 2017. A SunExpress é uma joint venture entre a Lufthansa e a Turkish Airlines.

A partir de 1.° de janeiro, Heike Birlenbach vai assumir a responsabilidade global pela área de vendas de todas as companhias aéreas de hub do grupo (Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines) e vai dar suporte também às atividades de vendas da Eurowings e Brussels Airlines. Heike Birlenbach vai se reportar diretamente a Harry Mohmeister, membro do Conselho da Lufthansa e responsável pelas companhias aéreas. Ela também vai responder por todas as questões comerciais da Lufthansa no aeroporto de Frankfurt, como CCO do hub Frankfurt. Neste caso, ela se reporta diretamente a Klaus Froese, CEO da Lufthansa no hub de Frankfurt.

“Heike Birlenbach provou ser uma expert em vendas, ao ter aumentando nosso volume de vendas em diversos mercados da Europa. Indo mais além, ela será responsávei pelo desenvolvimento e pela conclusão do processo de integração entre as várias companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa”, disse Harry Hohmeister. Ela ainda vai modernizar a distribuição em cooperação com nossos parceiros de vendas.

Como responsável pela área de vendas das companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa, Heike Birlenbach vai tomar todas as decisões relacionadas a vendas no mundo, lidando, por exemplo,  com clientes corporativos, agências e operadores de viagens. Heike também vai expandir as conexões diretas de parceiros com os sistemas de reservas das companhias aéreas e vai continuar a desenvolver vendas diretas. Uma das metas do Grupo Lufthansa é estabelecer uma estrutura de vendas  global, totalmente integrada e multimarcas.

Heike entrou na Lufthansa em 1990 quando trabalhava no Aeroporto de Frankfurt. Enquanto estudava turismo e economia, ela foi transferida para a área de vendas, em 1994, onde trabalhou com gerenciamento global de contas. Em 1999, ela foi nomeada gerente geral de marketing e vendas para a Europa, baseada em Londres. Logo depois, em 2002, ela se tornou responsável pela área nos países que compunham o bloco Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda) e se mudou para Amsterdã. Ela retornou à sede da Lufthansa em Frankfurt em 2006, como responsável pela área de gerenciamento de produto para o tráfego doméstico e europeu. Em 2009, se tornou responsável pela Lufthansa Itália, estabelecida em Milão.

A partir de 2011, Heike se tornou responsável pelo gerenciamento do pessoal de cabine em Munique, cuidando de 4.500 comissários e de todo o treinamento deles, assim como da qualidade do serviço. Na posição atual de vice-presidente de vendas para Europa do Grupo Lufthansa, ela é responsável pelas áreas de venda e marketing do grupo em 42 países desde 2014, com exceção dos mercados domésticos da Alemanha, Áustria e Suíça.
Heike Birlenbach tem mestrado em Administração pela Universidade de Montreal, no Canadá.  

Mais informações em www.lufthansa.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented