|

SWISS ganha prêmio IATA Fast Travel Platinum pelas instalações de auto-atendimento


SWISS ganha prêmio IATA Fast Travel Platinum pelas instalações de auto-atendimento ...  


A SWISS foi homenageada com o prêmio IATA (International Air Transport Association) Fast Travel Platinum por causa da grande variedade e inovação das instalações de auto-serviço. O status Platinum do programa Fast Travel da IATA é concedido apenas a companhias aéreas que ofereçam a pelo menos 80% dos passageiros os serviços em auto-atendimento, como definido pela associação da indústria, tais como check in online. O CEO da SWISS Thomas Klühr recebeu a prestigiosa premiação da IATA hoje (20.12) em uma cerimônia na sede da empresa. A SWISS é membro do programa IATA Fast Travel desde que foi lançado em 2007.

A Swiss International Air Lines (SWISS) se tornou a segunda companhia aérea da Europa a receber o prêmio IATA Fast Travel Platinum. A homenagem é dada apenas para companhias que ofereçam a pelo menos 80% dos passageiros serviços de auto-atendimento, como definido pela associação, em áreas como check in e registro de bagagem. A SWISS oferece aos passageiros uma grande variedade de instalações de auto-atendimento, todas projetadas para atender à demanda crescente por flexibilidade, individualidade e controle nos preparativos de viagem.

O CEO da SWISS Thomas Klühr recebeu o prêmio hoje (20.12) das mãos de Rafael Schvartzman, o vice-presidente regional da IATA para a Europa, em uma cerimônia na sede da própria SWISS, próximo ao Aeroporto de Zurique. “Usar as mais modernas tecnologias para oferecer aos nossos clientes maior conforto e conveniência na experiência de voar é uma das maiores prioridades na prestação de serviços”, disse Thomas Klühr ao receber o prêmio. “Isto é algo em que estamos trabalhando constantemente nos últimos anos. Então, estamos muito contentes em receber o prêmio IATA Platinum, que nos mostra tanto que estamos no passo certo quanto nos encoraja a seguir em frente.”

Schvartzman disse: “Nossos parabéns à SWISS por atingir o status IATA Travel Platinum. De acordo com as pesquisas da indústria, mais da metade de todos os passageiros querem reduzir o tempo de espera nas viagens, e cerca de 75% dos passageiros em todo mundo querem mais instalações de auto-atendimento. As companhias aéreas líderes, como a SWISS, estão na vanguarda destas melhorias para a experiência do passageiro.”

A bordo desde o começo
A SWISS é membro ativo do programa IATA Fast Travel desde a criação em 2007. Os primeiros passos da SWISS na área de auto-atendimento surgiram em 2006 com o lançamento do check in online e depois em 2010 com o check in pelo celular. A SWISS também introduziu a função de check in automatizado em dezembro de 2011. O check in automatizado pode ser pedido pelo site da SWISS e garante que o passageiro vai receber o cartão de embarque por e-mail para imprimir ou por sms no celular com antecedência devida para o horário do voo.

Um outro ponto chave na caminhada da SWISS em direção ao status IATA Fast Travel Platinum foi dado com o lançamento do novo sistema de auto impressão das etiquetas de bagagem, lançado em agosto de 2015. Com esta mais recente inovação, os passageiros podem ter todos os documentos de que precisam antes de chegar ao aeroporto, economizando tempo. 

A nova opção de impressão das etiquetas de bagagem foi adotada inicialmente em Zurique e Genebra, mas agora já está disponível em mais de 30% de todos os lugares atendidos pela malha aérea da SWISS. “Como e quando o Home Printed Bag Tag será expandido pela União Europeia depende basicamente dos próximos passos da Comissão Europeia no sentido de aprovar a opção de auto-atendimento”, disse Schvartzman. 

A SWISS é a segunda companhia aérea europeia (depois da SAS Scandinavian Airlines) a receber o prêmio IATA Fast Travel Platinum. Em todo mundo, o status Fast Travel Platinum está presente na SWISS e em outras onze companhias aéreas: Alaska Airlines, SAS, Air New Zealand, Hawaiian Airlines, Braathens Regional Aviation, Qatar Airways, Air Canada, Egyptair, Qantas Airways, Saudi Arabian Airlines, e  American Airlines.

O programa IATA  Fast Travel
O programa Fast Travel da IATA visa ajudar a tornar a viagem aérea mais agradável para o cliente, particularmente ao reduzir os tempos de espera e melhorar a pontualidade dos voos. O programa é focado em seis áreas chaves: check in, registro de bagagem, checagem de documentos, alterações na reserva, auto-embarque e recuperação de bagagem. A IATA premia as companhias aéreas integrantes com o Fast Travel Green, Gold ou Platinum, dependendo dos serviços e das instalações.

Saiba mais sobre a SWISS
Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, serve 102 destinos em 46 países a partir de Zurique, Genebra e Basileia. Com uma frota de 94 aeronaves, transporta cerca de 16 milhões de passageiros por ano. A Divisão Swiss WorldCargo oferece uma gama completa de serviços de transporte de carga aérea de alto valor e de intensivo cuidado, enviando remessas para cerca de 130 destinos em mais de 80 países.

Como "A Companhia Aérea da Suíça", a SWISS representa valores tradicionais do país e está empenhada em oferecer a mais alta qualidade de produtos e serviços. Com 8.564 funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional total de cerca de CHF 5 bilhões no ano passado. A SWISS faz parte do Grupo Lufthansa e é também membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo. 


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented