|

Amor dos viajantes sauditas por smartphones aquece a demanda por autosserviço no aeroporto


Amor dos viajantes sauditas por smartphones aquece a demanda por autosserviço no aeroporto ...


O uso da tecnologia de autoatendimento na Arábia Saudita deverá aumentar nos próximos 12 meses, uma vez que um número crescente de passageiros opta por tecnologia em vez de interações face a face no aeroporto. Estas são as conclusões da pesquisa 2016 Passenger IT Trends Survey  produzida pela SITA, empresa de tecnologia para a indústria aérea.

Em particular, se espera que a utilização de autoatendimento móvel em etapas-chave no aeroporto aumente em 2017. Um número crescente de passageiros de companhias aéreas planeja usar opções de autoatendimento móvel nos próximos 12 meses - 20% - e 24% para autoembarque; em 2016, eram 4% para check-in e 14% para embarque. Este aumento está sendo ajudado pelo fato de mais de 96% de todos os viajantes sauditas transportar um ou mais smartphones.

Os passageiros das linhas aéreas também estão exigindo mais serviços móveis no próximo ano. Mais de 70% dos passageiros gostariam de receber notificações sobre sua bagagem, enquanto 71% gostariam de receber atualizações de voo.

Hani El-Assaad, presidente da SITA para Oriente Médio, Índia e África, afirma: "Os passageiros preferem a tecnologia de autoatendimento, pois lhes dá mais controle durante sua jornada, ajudando os aeroportos a melhorar o fluxo de passageiros através de suas instalações. Uma vez que os passageiros comecem a usar o autosserviço, não voltam para uma interação face a face".

Enquanto 79% dos viajantes sauditas estavam satisfeitos com a sua viagem global, muito menos experimentaram emoções positivas em etapas-chave como segurança (69%), controle de passaportes (68%) e coleta de bagagem (64%). Essas áreas também correspondiam a etapas na viagem onde não havia opções de autoaatendimento disponíveis. No entanto, 88% dos passageiros experimentaram emoções positivas ao reservarem seus voos - um passo em que 87% dos viajantes usavam tecnologia de autoatendimento.

"Há uma oportunidade real para que os aeroportos sauditas ofereçam mais opções de autoatendimento, particularmente em pontos delicados tradicionais, como bagagem, segurança e controle de passaportes. Os benefícios da tecnologia de autoatendimento nessas etapas chaves na viagem ao aeroporto podem melhorar significativamente a satisfação dos passageiros, ajudando os aeroportos e companhias aéreas a administrar mais passageiros, particularmente durante períodos de alta atividade", disse El-Assaad.

A Autoridade Geral de Aviação Civil da Arábia Saudita (GACA) está expandindo e atualizando todos os 26 aeroportos que opera e espera que os aeroportos tenham capacidade para atender mais de 100 milhões de viajantes até 2020. A tecnologia desempenhará um papel-chave na expansão e modernização de infraestrutura aeroportuária do país.

Um dos principais objetivos do programa de desenvolvimento do GACA é acomodar os milhões de peregrinos que visitam a Arábia Saudita todos os anos, particularmente durante o Hajj. Em 2016, um total de 1,86 milhões de peregrinos viajaram para a Arábia Saudita para o Hajj, mais de dois terços chegando por via aérea.

Este ano, a SITA também analisou o comportamento de quatro diferentes tipos de passageiros: o Planejador Cuidadoso, Paparicado, Super Conectado e Aventureiro Mente Aberta. Cada um usa a tecnologia de forma diferente. O grupo maior foi o Planejador Cuidadoso, que é compost por 38% de todos os viajantes na Arábia Saudita. Estes passageiros muitas vezes verificam a cada etapa da preparação e viagens e tendem a usar a tecnologia, como dispositivos móveis, para registrar, check-in e gerenciar sua viagem, com mais frequência do que os outros perfis.

A pesquisa foi realizada em quatro aeroportos em toda a Arábia Saudita, representando 84% de todos os passageiros no país.

* Mais detalhes dos resultados globais da pesquisa de passageiros da SITA, incluindo informações sobre a ferramenta de escala emocional e o modelo de adoção de tecnologia, estão disponíveis aqui . 

Visite travelerprofile.sita.aero para descobrir que tipo de viajante você é.


Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicação e soluções de TI que transformam as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange desde comunicações globais, serviços de infraestrutura para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações, visite www.sita.aero


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented