|

Helibras contabiliza mais de mil horas de treinamentos militares em 2016


Helibras contabiliza mais de mil horas de treinamentos militares em 2016 ...


Os Centros de Treinamento da Helibras, localizados em Itajubá (MG) e no Rio de Janeiro (RJ) ultrapassam a marca de mil horas de cursos ministrados somente este ano para as Forças Armadas.

Entre treinamentos teóricos estão as aulas de mecânico célula, de aviônicos e Ground School que somaram cerca de 800 horas para os militares da FAB e do Exército em Itajubá. Os militares das duas forças também participaram de aulas dedicadas a versão H225M que cada uma opera, com suas particularidades e sistemas específicos.

Outras 506 horas foram dedicadas a treinamentos práticos no simulador do H225M instalado no Rio de Janeiro. No FFS, os pilotos e mecânicos de voo da Marinha, Exército e FAB foram acompanhados por instrutores da Helibras em atividades de formação, reciclagem e treinamentos de procedimentos de emergência.

Em 2016, passaram pelos cursos da empresa 135 militares das três forças armadas nacionais. 

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a Helibras registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented