|

Aeroporto Internacional de Beijing escolhe a SITA para modernizar o processamento de passageiros




O Aeroporto Internacional Beijing Capital, o mais movimentado da Ásia, anuncia que escolheu, mais uma vez, a SITA para fornecer a tecnologia de processamento de passageiros, a fim de gerenciar seus mais de 80 milhões de passageiros. O acordo dá prosseguimento à bem-sucedida parceria de 15 anos, com destaque para o apoio técnico oferecido pela SITA ao aeroporto durante o pico de tráfego aéreo dos Jogos Olímpicos de 2008.


Com o contrato de quatro anos, a tecnologia de uso comum da SITA, o AirportConnect Open, permitirá que 700 estações de trabalho, mais de 1.000 impressoras de bilhetes ou etiquetas de bagagem, cerca de 300 scanners, mais de 200 guichês e 100 portões de embarque nos terminais 2 e 3 sejam utilizados pelas companhias aéreas que operam no aeroporto.

Shi Bo-Li, CEO do Aeroporto Internacional Beijing Capital, afirma: "A SITA tem sido uma parceira de confiança há muitos anos. Utilizar a tecnologia da SITA significa obter um serviço que respeita as normas globais. Além disso, as companhias aéreas sabem que seus aplicativos vão funcionar sem imprevistos e de forma segura. No novo período de contrato, esperamos o mesmo serviço de excelência já fornecido pela SITA, que faz com que a empresa seja a parceira ideal para o nosso aeroporto”.

Os passageiros estão ansiosos para utilizar mais o autosserviço e suporte tecnológico da SITA, que são as tendências atuais. Os aeroportos e companhias aéreas podem usar os quiosques, portões de autoembarque e autosserviço de bagagem para ajudar a gerenciar os picos de tráfego de passageiros. Em Beijing, a SITA está trabalhando com o aeroporto para investigar como os quiosques e o autodespacho de bagagem podem apoiar a gestão dos passageiros, uma vez que o aeroporto segue crescendo entre 3% e 5%.

Francesco Violante, CEO da SITA, diz: "A escolha feita pelo Aeroporto Internacional Beijing Capital para manter a plataforma de uso comum da SITA é uma prova da nossa forte relação de trabalho. Estamos orgulhosos por termos entregado, consistentemente, um nível muito alto de satisfação do cliente ao Aeroporto de Beijing, nos últimos 15 anos. Nossa equipe em solo dentro no aeroporto trabalha em estreita colaboração e, ao longo dos anos, tem dado suporte ao aeroporto, que tem transportado mais de 80 milhões de passageiros por ano".  

A tecnologia AirportConnect Open da SITA possibilita ao aeroporto operar e gerenciar seus recursos de forma eficiente, com o objetivo de fornecer serviços de alta qualidade para mais de 80 companhias aéreas. O sistema de uso comum de processamento de passageiros está em conformidade com todas as normas internacionais estabelecidas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association - IATA) e permite que qualquer companhia aérea utilize qualquer balcão, localize a posição do portão ou quiosque de autoatendimento para check-in de passageiros e serviço de bagagem, e reacomoda os passageiros embarcados. Mais de 70% dos aeroportos em todo o mundo utilizam os sistemas de uso comum com a tecnologia da SITA. 


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented