|

Tarcísio Takashi Muta é eleito membro da Academia Nacional de Engenharia


Tarcísio Takashi Muta é eleito membro da Academia Nacional de Engenharia ...


O presidente do Conselho de Administração da Fundação Ezute, Tarcísio Takashi Muta, tomará posse como membro da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A cerimônia será realizada no dia 24 de novembro, às 19h, no Auditório do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Engenheiro Aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico Aeroespacial) em 1972, Takashi Muta foi o responsável pela criação da Fundação Ezute há 19 anos e presidente da organização até o último dia 4 de outubro, quando passou a dedicar-se exclusivamente ao Conselho de Administração. Foi também presidente e sócio da Atech S/A, hoje empresa do Grupo Embraer. Seu currículo inclui, ainda, a passagem pelas empresas Hidroservice Engenharia e Projeto, Cia do Metropolitano de São Paulo e Esca Engenharia de Sistemas de Controle e Automação, antes de ter fundado a Fundação Atech em 1997.

Sobre a ANE
A Academia Nacional de Engenharia (ANE) é uma associação sem fins lucrativos, com sede no Rio de Janeiro. A entidade tem o objetivo de promover debates, contribuir com ideias e políticas relacionadas à engenharia, ciência e tecnologia. Para isso, coloca-se como fonte independente de aconselhamento à disposição do governo, da sociedade e da indústria. Constituem também funções importantes da ANE a preservação da memória da engenharia nacional e, através da eleição para seu quadro de Membros Titulares, homenagear e reconhecer grandes talentos da profissão, destacando-os como exemplo e fonte de inspiração para as futuras gerações.

Sobre a Fundação Ezute
A Fundação Ezute é uma fundação privada sem fins lucrativos que oferece soluções inovadoras, de tecnologia e gestão, para os desafios e problemas enfrentados por organizações públicas brasileiras. A Ezute contribui para a transformação destas organizações, apoiando a evolução de produtividade e de efetividade. Para isso oferece serviços de: formulação e planejamento; gestão de projetos complexos; engenharia de processos; engenharia de sistemas; e desenvolvimento de conhecimento. A Fundação aplica visão sistêmica e utiliza Systems Engineering no desenvolvimento de todos os seus projetos.  Colabora, assim, para melhorar a vida das pessoas e para o desenvolvimento e soberania do Brasil.

A Fundação Ezute tem origem na Fundação Atech, criada em 1997 e designada pelo Governo Federal para ser a instituição integradora do projeto SIVAM/SIPAM (Sistema de Vigilância da Amazônia/Sistema de Proteção da Amazônia). Ao longo da sua história, a organização tem atendido prioritariamente às necessidades do governo brasileiro, atuando em projetos estruturantes, em sistemas tecnológicos complexos, na absorção e desenvolvimento de novas tecnologias e na gestão complementar de empreendimentos estratégicos, tanto no âmbito civil quanto no de defesa, tais como Bilhete Único, Siga Saúde, apoio à gestão do Ministério do Esporte nas Olimpíadas RIO 2016, SisGAAz - Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, Prosub - Sistema de Combate de Submarinos e Projeto Man-Sup – Míssil, entre outros.

Na área de cidadania, a Ezute é parceira da Fundação Anita Pastore D´Ângelo e da Escola Aberta do Terceiro Setor. No campo da educação assumiu, em 2015, as operações da escola de inglês da Fundação Educacional União Cultural, antiga União Cultural Brasil-Estados Unidos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented