|

LATAM Airlines começa a operar A320neo regularmente em rotas pela América do Sul


LATAM Airlines começa a operar A320neo regularmente em rotas pela América do Sul ...


São Paulo, novembro de 2016 – A LATAM Airlines Brasil começou a operar voos regionais na América do Sul com o seu primeiro A320neo (prefixo PT-TMN), configurado com 174 assentos em classe Econômica. Com isso, a companhia estreou oficialmente as operações aéreas internacionais do primeiro A320neo das Américas. A aeronave havia sido entregue oficialmente pela Airbus ao Grupo LATAM Airlines no final de agosto, em Toulouse (França).

O primeiro voo internacional da aeronave foi realizado entre São Paulo/Guarulhos e Buenos Aires/Aeroparque. Na América do Sul, ele poderá atender ainda outros destinos como Buenos Aires/Ezeiza, Córdoba, Rosário, Santiago, Lima, Montevidéu, Assunção e Bogotá.

Em paralelo, o Grupo LATAM Airlines está prestes a receber a sua segunda aeronave A320neo, que já está pintada e em fase final de produção na fábrica da Airbus, em Hamburgo (Alemanha).

A exemplo do primeiro A320neo das Américas, a segunda unidade (PT-TMM) também será operado pela LATAM Airlines Brasil, inicialmente em rotas domésticas de Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Cuiabá, Goiânia, Foz do Iguaçu, João Pessoa, Viracopos, Vitória e Natal.  A partir de janeiro de 2017, o avião também passará a voar em rotas regionais na América do Sul.

O A320neo é uma aeronave de altíssima eficiência de combustível, equipado com motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM e tecnologias mais recentes, como os sharklets nas pontas das asas. Em conjunto, esses dispositivos proporcionam uma economia de combustível 15% superior aos modelos anteriores. 

Ao todo, o Grupo LATAM espera receber um total de 55 aeronaves deste modelo, o que implica que ele terá um papel relevante na sua frota, apoiando operações domésticas em uma rede de destinos única na América Latina.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 324  aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 47 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented