|

Dassault Systèmes apresenta SOLIDWORKS 2017


Dassault Systèmes apresenta SOLIDWORKS 2017 ...


A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o lançamento do SOLIDWORKS 2017. De pequenas startups a organizações globais, mais de 3,1 milhões de usuários poderão criar experiências multissensoriais por meio do design inovador de produtos, com acesso a aplicativos de projeto e desenvolvimento em 3D de fácil uso a qualquer momento, em qualquer lugar e por qualquer dispositivo.

Integrado à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, o SOLIDWORKS 2017 ajuda os profissionais inovadores a projetar, validar, colaborar, criar e gerenciar seus processos de desenvolvimento de produto utilizando aplicativos integrados. O SOLIDWORKS 2017 apresenta mais potência e desempenho bem como novas capacidades voltadas à manufatura sem papel por meio do Model Based Definition (definição baseada em modelo) e do design de placa de circuito impresso (PCB, na sigla em inglês). Tanto os novos usuários quanto os já mais experientes podem melhorar sua produtividade com simulações para analisar, solucionar, visualizar e verificar a funcionalidade dos projetos antes que qualquer protótipo seja criado. Novas ferramentas desbloqueiam qualquer modelo em 3D para melhorar a colaboração com fornecedores e clientes, e o gerenciamento dinâmico de dados de produto (PDM, na sigla em inglês), do conceito à fabricação, oferece mais suporte a equipes que estão em diferentes localidades ou que trabalham remotamente.

“Precisamos atender muitos requisitos para dispositivos médicos e o SOLIDWORKS tem nos ajudado a alavancar desenhos industriais de última geração para agilizar os trabalhos e colocar no mercado nossas órteses mioelétricas para membros superiores. Utilizamos exclusivamente o SOLIDWORKS em todos os aspectos de nossos projetos. A possibilidade de colaborar com projetistas industriais, consultores e fabricantes que atuam em diferentes fusos horários simplifica todo o processo. Os modelos do SOLIDWORKS são tão precisos e atraentes que podemos projetar, iterar e melhorar rapidamente uma peça altamente técnica”, explica Andrew Harlan, Engenheiro Mecânico Principal da Myomo.

“O SOLIDWORKS 2017 simplifica o processo de projeto e desenvolvimento com uma melhor experiência de usuário, novas capacidades para tecnologias emergentes e funcionalidades que facilitam a perfeita colaboração com equipes e redes. A cada ano, os feedbacks que recebemos da comunidade de usuários do SOLIDWORKS são usados para nortear nossa pesquisa e desenvolvimento para oferecer um portfólio de produtos flexível para as necessidades de negócios, projeto e engenharia. Estamos animados para colocar ainda mais potência e desempenho nas mãos dos usuários com o SOLIDWORKS 2017", afirma diz Gian Paolo Bassi, CEO da SOLIDWORKS, da Dassault Systèmes.
Seguem alguns dos novos recursos, capacidades e aprimoramentos mais solicitados pelos usuários que foram incluídos no portfólio do SOLIDWORKS 2017:

Inove abordando diretamente o projeto de PCB:
  • SOLIDWORKS PCB: sincroniza facilmente o projeto eletrônico e mecânico sob demanda com uma combinação da expertise em projeto eletrônico da Altium e a facilidade de uso do SOLIDWORKS. 
  • Interface amigável: um ambiente unificado para ferramentas esquemáticas e de layout para selecionar os melhores caminhos com base nas restrições do projeto, e o auxílio de recursos como Interactive Routing, AutoRoute, Multi-Track e Differential Pair. Além disso, é possível localizar e selecionar novos componentes para a tomada de decisões baseadas em dados de fornecedores em tempo real, incorporar modelos do SOLIDWORKS em um ambiente de projeto de PCB e verificar a intenção de projeto eletromecânico. 
Acelere o processo de projeto com mais potência central e desempenho:
  • Potência de modelagem: acelera o processo de projeto com novas ferramentas para chanfros, filetes e Furos Avançados criando múltiplos chanfros variáveis em uma simples operação. Permite também a troca de um chanfro pré-existente por um filete (e vice-versa) para realizar mudanças de projeto em segundos, a captura e acesso à definições anteriores de furos, aplicando especificações previamente salvas em um instante, e a construção de furos escalonados em menos tempo, com uma só operação. 
  • Superfícies: remove obstáculos criando geometrias complexas em 3D, economizando tempo e evitando alternativas complexas por meio das novas funcionalidades para a regularização de superfícies, como Wrap, Drag & Drop, Emboss, Deboss ou 3D Curve.
  • Posicionamentos magnéticos: trabalha com montagens grandes e desafiadoras organizando facilmente o equipamento e o espaço, publicando peças e montagens como ativos com os pontos de conexão apropriados para fácil posicionamento via comandos de “arrastar e soltar”, além do fácil reposicionamento de modelos. 
Valide percepções de projeto fazendo simulações:
  • Estudo estático de simulação: insere parâmetros para tomar decisões lógicas automaticamente. 
  • Áreas de tensão: permite a identificação rápida de áreas de tensão para investigar um modelo, configurar uma simulação mais detalhada e verificar resultados. 
  • Conversão com um clique: converte estudos lineares estáticos para não lineares ou dinâmicos instantaneamente. 
  • RealView: exibe os resultados das simulações para comunicar a análise de forma clara. 
Melhore a colaboração desbloqueando novos e eficientes fluxos de trabalho de projeto e facilitando o acesso aos dados de terceiros:
  • 3D Interconnect: trabalha com dados de CAD nativos e neutros, como a atualização de arquivos de peças e montagem à medida que o projeto é alterado com a funcionalidade Atualizar Modelo, abrindo arquivos importados diretamente e tratando-os como Peças Base ou destravando fluxos de trabalho de várias fontes para colaborar com clientes e fornecedores. 
  • eDrawings: permite a visualização de todos os tipos de dados do projeto do produto com o Google Cardboard, estejam eles em formatos CAD nativos ou em realidade 3D, para uma colaboração simples e precisa. A ferramenta possibilita ainda o acesso aos dados de produtos em qualquer lugar com aplicativos móveis para dispositivos Android e iOS. 
Crie e gerencie com integração de dados, do conceito à fabricação:
  • SOLIDWORKS PDM — melhora a forma como as equipes gerenciam e colaboram no projeto, controlando os dados e garantindo seu acesso à versão correta. A plataforma permite ainda aumentar o suporte para o SOLIDWORKS MBD (definição baseada em modelo) com PDFs em 3D gerados automaticamente, listar arquivos em CAD nativos na estrutura de check-in do Cofre de PDM do SOLIDWORKS, acompanhar de onde eles são usados e substituir as versões para aperfeiçoar a organização. 
  • SOLIDWORKS MBD — comunica informações críticas dos produtos de forma rápida e precisa ao longo das operações subsequentes de fabricação com funções como dimensões básicas e Esquemas de Dimensionamento Polar totalmente automatizadas. A ferramenta permite também a referência direta de arestas, criação de geometria de interseção entre superfícies e publicação de PDF em 3D com diferentes níveis de precisão para controle do tamanho e da qualidade do arquivo.  
Para mais informações sobre o SOLIDWORKS 2017, incluindo demonstrações do produto e programação de eventos para revendedores, acesse: www.solidworksbrasil.com.br/launch

Sobre a Dassault Systèmes
A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 210.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.

3DEXPERIENCE, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países. 


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented