|

Air India melhora a experiência do passageiro com novo aplicativo da Sita


Air India melhora a experiência do passageiro com novo aplicativo da Sita ...


A Air India acaba de lançar um aplicativo para mais de 18 milhões de passageiros atendidos, que terão a experiência do usuário em um novo nível. Criado pela SITA - provedora global de tecnologia para indústria áerea -, através de sua plataforma móvel, o aplicativo faz com que seja ainda mais fácil para os passageiros os processos de reserva e check-in, e o gerenciamento de todos os aspectos da viagem a partir do dispositivo móvel.

O novo aplicativo da Air India atende à crescente demanda por serviços móveis na Índia e dá apoio à unidade da companhia aérea para aumentar a reserva direta - tanto nacional quanto internacionalmente. Hoje, mais de um bilhão de indianos usam um telefone celular. Destes, mais de 300 milhões usam regularmente para acessar a Internet, uma tendência que tem um crescimento esperado de 56% ao ano.

Construído sobre a plataforma iTravel® da SITA, o aplicativo da Air India oferece a possibilidade de reservar e pagar por um voo de forma rápida e segura, digitalizando tanto o passaporte quanto o cartão de crédito. Os passageiros podem gerenciar totalmente sua reserva a partir de seu dispositivo móvel, incluindo a seleção de seu assento, alterações em seu itinerário, a compra de serviços adicionais, a escolha de sua refeição e check-in. O aplicativo também foi integrado com o Air India Returns, programa de fidelidade em que os passageiros podem acessar, com segurança, detalhes de pontos ganhos ou outras atualizações de suas contas.

Ashwani Lohani, presidente da Air India, diz: "Aplicativos móveis estão se tornando uma ferramenta importante para fazer reservas de viagens por passageiros que são usuários de tecnologia e gostam de ter acesso à informação em qualquer lugar. Este aplicativo móvel proporciona à Air India a ferramenta certa para atingir um nicho de passageiros crescente que está ligado tanto à Índia quanto fora. O novo aplicativo, desenvolvido pela SITA, oferece uma experiência móvel elevada em que os passageiros podem facilmente gerenciar cada passo de sua jornada em seu telefone ou tablet, não importando onde eles estão".

O novo serviço móvel estará disponível no Android, iOS e Windows. Isto significa que no momento do check-in, os passageiros podem optar por receber o seu cartão de embarque em seu telefone ou relógio inteligente. No aeroporto, os passageiros receberão atualizações regulares sobre seus voos e podem usar o aplicativo para o embarque móvel.

Maneesh Jaikrishna, vice-presidente da SITA para Índia e subcontinente, diz: "O que faz o aplicativo iTravel® da SITA realmente valioso para as companhias aéreas é que lhes permite ter um aplicativo que atenda as suas necessidades específicas. Temos trabalhado ao lado da Air India ao longo dos últimos anos, apoiando a sua gestão e distribuição de passageiros a cada passo. Este novo aplicativo é uma extensão desse relacionamento, proporcionando uma grande experiência para os seus passageiros e abrindo novas oportunidades num mercado que muda rápido".

O iTravel é parte da solução Horizon® Passenger Management & Distribution da SITA utilizada pela Air Índia desde 2010 para gerenciar todos os aspectos de sua operação de passageiros, desde reservas, serviços de controle de partida, bilhética, ecommerce, lealdade, bem como tarifas e integridade de receita.

Assista um vídeo mostrando todos os novos recursos do novo aplicativo da Air India clicando aqui

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicação e soluções de TI que transformam as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange desde comunicações globais, serviços de infraestrutura para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações, visite www.sita.aero


Sobre a Air India
A Air India ocupa um lugar especial no cenário da aviação global e indiana. É pioneira na aviação na Índia e sua história é sinônimo da história da aviação civil na Índia. A Air India não é uma mera companhia aérea que transporta passageiros, bagagem e carga. É uma organização multi-facetada. A infraestrutura da aviação criada ao longo dos anos é um testemunho da sua contribuição. Além de desenvoler todos os seus aviões em as suas próprias instalações de engenharia, a Air India também realiza serviços de assistência em escala de muitas companhias aéreas em muitas cidades da Índia.

A Air India tem crescido para se tornar uma megacompanhia aérea internacional com uma rede de 36 destinos em todo o EUA, Europa, Extremo Oriente e Sudeste da Ásia e do Golfo. A malha doméstica da companhia cobre 54 destinos, incluindo áreas distantes do Nordeste, Ladakh, Andaman e Nicobar. A Air India, hoje, voa com uma das mais jovens frota de aeronaves, que compreende uma mistura do wide-body Boeing B777, B747s, a sua mais recente aquisição -  o B787 Dreamliner e o estreito Airbus A321, A320 e A319.
Para mais informações, acesse airindia.in  ou siga no Facebook / airindia e no Twitter - @airindiain.

Sobre a Star Alliance
A rede Star Alliance foi constituída em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio de Liderança de Mercado Mundial de Transporte Aéreo e Melhor Aliança de Companhias Aéreas,  ambos pela Business Traveller Magazine e Skytrax.

As companhias-membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e a United. A rede da Star Alliance oferece atualmente mais de 18.500 voos diários para 1.330 aeroportos em 192 países.
Mais informações estão disponíveis via: www.staralliance.com, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn ou Instagram


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented