|

Quiosque robótico da SITA é solução para fugir das filas do check-in


Quiosque robótico da SITA é solução para fugir das filas do check-in ...  


Dublin, Irlanda, Maio de 2017 - O SITA Lab, grupo de pesquisa de tecnologia da SITA que explora o futuro das viagens aéreas, anuncia o KATE, um quiosque de check-in inteligente, que se move de maneira autônoma em áreas do aeroporto lotadas ou congestionadas. Com isso, promete eliminar as filas no check-in.

Utilizando diversas fontes de dados - incluindo informações de fluxo de voo e passageiros -, o KATE pode identificar onde são necessários quiosques de check-in adicionais, a fim de reduzir o tempo de fila dos passageiros. KATE utiliza os sistemas de dados já existentes da SITA, como o Day of Operations Business Intelligence, sistema de inteligência de negócios, e o FlightInfo API.

Múltiplos quiosques robóticos podem ser automaticamente ou manualmente implementados simultaneamente e em formação para auxiliar os passageiros, proporcionando aos aeroportos e companhias aéreas maior flexibilidade na gestão de picos no fluxo de viajantes. Os quiosques também podem se comunicar através de um serviço em nuvem. Essa tecnologia garante que o número correto de quiosques estejam na posição correta, quando necessário, tornando-os altamente responsivos às mudanças no aeroporto. Um pedido de patente de design para os quiosques está em andamento.

Renaud Irminger, diretor do SITA Lab, afirma: "O pico no fluxo de passageiros representa um desafio para muitas companhias aéreas e aeroportos. Muitos clientes nos solicitavam uma solução, pois desejavam quiosques que pudessem ser facilmente implementados quando e onde fossem necessários. Graças à plataforma AirportConnect® Open da SITA e à nossa expertise com robótica, KATE utiliza novas tecnologias para proporcionar aos operadores mais flexibilidade e eficiência no uso dos quiosques no futuro”.

O quiosque robótico da SITA possui tecnologia de localização geográfica para se deslocar pelo aeroporto. KATE utilizará Wi-Fi para se conectar a sistemas vitais de companhias aéreas e aeroportos, dispensando a necessidade de cabeamento ou outros acessórios fixos. Isso permite que o quiosque se movimente livremente por todo o terminal do aeroporto, a partir da tecnologia de evitar obstáculos, a fim de desviar de pessoas ou coisas.

KATE e seus colegas quiosques robóticos voltarão automaticamente para suas estações de acoplamento em caso de pouca energia ou necessidade de reabastecimento com cartões de embarque ou etiquetamento de bagagem.

Um dos principais benefícios do quiosque autônomo da SITA é a possibilidade de implementação em qualquer área do aeroporto, bem como outros locais, incluindo estações de trem. Isto é particularmente relevante durante períodos de interrupção – como, por exemplo, atrasos ou cancelamentos de voos – em que quiosques adicionais podem ser movidos de áreas em terra para o lado ar do aeroporto para remarcar o check-in de um grande número de passageiros. KATE oferece aos passageiros acesso à sua interface fácil de usar para check-in e impressão de etiquetas das malas.

KATE segue os passos de LEO, o inovador robô de bagagem autônomo da SITA, lançado no IT Summit do Transporte Aéreo de 2016, realizado em Barcelona, na Espanha.

KATE, o quiosque autônomo da SITA, estará em exibição no IT Summit do Transporte Aéreo deste ano, que acontece em Bruxelas, Bélgica, de 23 a 24 de maio de 2017.
Assista KATE em ação nesse vídeo: https://youtu.be/oQ69r-2VX-I
 
Sobre a SITA
A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras.  Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.
Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.
Em 2016, a SITA registrou receita consolidada de US$ 1,5 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented