|

Empregados da Infraero em São Paulo entregam resíduos eletrônicos para reciclagem

Coleta-Eletronicos-Sao-Paulo


Empregados da Infraero em São Paulo entregam resíduos eletrônicos para reciclagem ...

A Infraero realizou em 28/6 a doação dos materiais recolhidos durante a Campanha de Reciclagem Digital, promovida entre os empregados dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte e do Centro de Suporte de São Paulo desde o mês de abril. A entrega dos materiais para reciclagem foi feita à Cooperativa de Catadores Autônomos de Papel, Papelão, Aparas e Materiais Reaproveitáveis (Coopamare) no Aeroporto de Congonhas.

      A campanha teve o objetivo de sensibilizar os empregados sobre o encaminhamento ambientalmente correto de resíduos eletrônicos. Entre os itens recolhidos, estavam notebooks, celulares, computadores, placas de circuitos, monitores, impressoras, rádios e DVD players danificados e em desuso.

      “Pela adesão que obtivemos, verificamos que a campanha efetivamente chamou a atenção de muitos colegas para a importância da preservação do meio ambiente”, avaliou a coordenadora em exercício da Superintendência de Meio Ambiente em Congonhas, Viviane Martins Soares. “Houve um grande interesse deles em participar e conhecer mais sobre a coleta de equipamentos e dispositivos eletrônicos inutilizados”, completou.

      “Essa doação feita pela Infraero tem dois significados importantes”, disse Walison Borges da Silva, cooperado da Coopamare. “O primeiro é a proteção do meio ambiente, pois o lixo eletrônico contém resíduos muito nocivos à natureza, como estanho e chumbo. E o segundo é o benefício para a nossa cooperativa, pelo valor agregado do material”, finalizou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented