|

Leonardo Fiuza, atual presidente da TAM Aviação Executiva, é o novo presidente do Conselho de Administração da ABAG



Leonardo Fiuza, atual presidente da TAM Aviação Executiva, é o novo presidente do Conselho de Administração da ABAG ...

São Paulo, agosto de 2016 – O Conselho de Administração da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) tem novo presidente desde o último mês de julho, Leonardo Fiuza, com mais de 25 anos de atuação na aviação. 

A ABAG é a maior representante das empresas da aviação geral do país e conta hoje com diversos associados. A associação tem como missão promover a aviação geral brasileira junto ao mercado empresarial, à sociedade e às autoridades, de forma a garantir a melhoria de serviços em diferentes frentes importantes, tais como regulamentação, legislação, segurança, eficiência nas operações aéreas, entre outras. 

“O Brasil possui a segunda maior frota de aviação do mundo, uma extensão territorial continental e a demanda de conectar diferentes regiões, necessidades que só a aviação geral pode atender. Neste contexto, a atuação da ABAG é fundamental não apenas para suportar as empresas e operadores do segmento, mas também para dividir experiências através de debates construtivos com os diversos órgãos reguladores do setor. Diante deste cenário como objetivo, a ABAG buscará resgatar o viés principal de sua existência e criação”, menciona Fiuza. 

Fiuza ficará na presidência do Conselho de Administração da ABAG durante dois anos. Engenheiro Aeronáutico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é pós-graduado em administração financeira e com MBA em relações internacionais. 

O executivo é também o atual presidente da TAM Aviação Executiva, cargo que ocupa desde fevereiro. Há 11 anos na empresa, possui background nas áreas de manutenção e comercial, exerceu o cargo de diretor de Vendas de Aeronaves e de Treinamentos e foi também o diretor responsável pelas bases de Operação de Atendimento Aeroportuário da TAM AE.
  
Sobre a TAM Aviação Executiva
A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 40 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell Helicopter, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para manutenção de aeronaves (no maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, gerenciamento e fretamento de aeronaves. 


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented