|

Totens eletrônicos auxiliam passageiros no embarque remoto em Congonhas

Totens-Onibus-de-Embarque-Congonhas-2


Totens eletrônicos auxiliam passageiros no embarque remoto em Congonhas ...

O Aeroporto de Congonhas recebeu uma nova ferramenta para facilitar o embarque dos passageiros que utilizam as posições de embarque remoto no terminal, quando o passageiro é levado até a aeronave em ônibus. Totens eletrônicos, com monitores que identificam o voo junto aos veículos correspondentes, foram instalados em cada uma das oito vagas que atendem aos dez portões de embarque remoto do aeroporto paulistano.

      Os totens, que começaram a operar em 17/5, têm uma ou duas faces, conforme a localização, e estão ligados ao Sistema Integrado de Soluções Operacionais (SISO) do aeroporto. Os equipamentos mostram dados como o número do voo, a companhia que o opera e o destino do mesmo. Com isso, o passageiro tem uma indicação mais clara do ônibus no qual embarcar para chegar a seu voo.

      “As ideias de melhorias na sinalização das calçadas de embarque às posições remotas surgiram em reuniões com os gerentes e líderes de aeroporto das companhias aéreas, e nas reuniões do Projeto Eficiência Operacional, essas ideias foram aprimoradas, resultando no serviço agora disponível”, explicou o coordenador do Centro de Gerenciamento Aeroportuário de Congonhas, Rodrigo Maciel da Silva.

      A facilidade foi desenvolvida pela empresa Indoormidia, como contrapartida de contrato comercial com a Infraero para exibição de mídia publicitária no Aeroporto de Congonhas. A empresa é também responsável pela manutenção dos equipamentos. A Gerência de Manutenção e a Coordenação de Tecnologia da Informação de Congonhas, por sua vez, se encarregaram da adequação das vagas e da instalação da infraestrutura elétrica e de rede necessária para a implantação dos totens.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented