|

ANAC publica versão atualizada do Guia da Empresa Aérea



ANAC publica versão atualizada do Guia da Empresa Aérea ...

Foi publicada em 01/07/2016 uma versão atualizada do Guia da Empresa Aérea (GEA), publicação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) destinada a operadores regidos pelos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) nº 135 (Táxi-aéreo) e nº 121 (Linha Aérea). Produzido com base nos principais questionamentos recebidos dos regulados, o guia traz orientações técnicas que auxiliam as empresas em suas atividades cotidianas.

A primeira edição do guia foi lançada em outubro de 2015, e trazia informações sobre os seguintes temas: limites de manutenção autorizada para os operadores aéreos; elaboração da Lista de Equipamentos Mínimos (MEL); orientações sobre a utilização do Electronic Flight Bag (EFB); extensão de limite para execução de tarefas de manutenção de aeronaves da frota; e orientações sobre equipamentos para operação em áreas restritas com o uso da tecnologia ADS-B, entre outros.

Além desses assuntos, a edição atualizada inclui perguntas e respostas a questionamentos feitos por operadores de táxi-aéreo, bem como novas orientações gerais destinadas aos entes regulados pela ANAC. Destacam-se informações sobre a certificação expedita conforme previsão regulamentar expressa no requisito 43.1(e)-I do RBAC 43; dados sobre operação em áreas restritas com o uso da tecnologia ADS-B; e detalhes sobre o Programa de Avaliação Dimensional.

Clique aqui para acessar a segunda edição do Guia da Empresa Aérea (GEA), atualizada em junho de 2016.

Conheça a página de publicações do portal da ANAC.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented