|

Aeroporto de Salvador inaugura nova Torre de Controle

Nova-Torre-Salvador-2


Aeroporto de Salvador inaugura nova Torre de Controle ...

A Base Aérea de Salvador realizou em 31/5, a cerimônia de inauguração da nova torre de controle do Aeroporto Internacional de Salvador/Dep. Luís Eduardo Magalhães (BA). Até meados de junho, a nova estrutura operou em caráter assistido, paralelamente à torre antiga até que todos os procedimentos de monitoramento aéreo foram realizados exclusivamente pelos equipamentos digitais.

      Com 66 metros de altura, a segunda maior do país, a nova torre do Aeroporto de Salvador conta com equipamentos de última geração e foi instalada com o intuito de agilizar pousos e decolagens na capital baiana e preparar o aeroporto para demandas futuras. A Infraero, como responsável pela construção da estrutura física do empreendimento, investiu R$ 17,6 milhões.

      A estrutura antiga contava com 12 metros de altura. A nova torre será operada, assim como a anterior, pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Salvador (DTCEA-SV), um órgão da Aeronáutica.

      De acordo com o diretor-geral de Controle do Espaço Aéreo, brigadeiro Carlos Aquino, a inauguração marca o início de uma etapa de modernização do aeroporto da capital baiana. "Hoje contamos com um sistema digital de operação que acompanha a evolução dos equipamentos de monitoramento", explicou.

      “Tudo isto foi resultado de muito trabalho em equipe, diversas reuniões, visitas de diretores e até do nosso presidente, Gustavo do Vale, que acompanhou de perto os trabalhos. Assim foi possível chegarmos a uma edificação como esta, que agrega ainda mais valor ao Aeroporto de Salvador, com sua modernidade e tecnologias de ponta”, ressaltou o superintendente do aeroporto, José Cassiano Ferreira.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented