|

Embraer duplica linha de montagem dos jatos executivos Legacy 450 e 500 com expansão nos EUA




Embraer duplica linha de montagem dos jatos executivos Legacy 450 e 500 com expansão nos EUA ...

Melbourne, Flórida, junho de 2016 – A Embraer vai duplicar a linha de montagem para a produção de jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500, hoje concentrada em São José dos Campos (SP), com o início da produção das aeronaves também na Unidade de Melbourne, nos Estados Unidos. 

A nova área conta com um hangar de montagem final, uma cabine de pintura, um centro para instalação de interiores, uma área dedicada às atividades de preparação para o voo e um centro de entregas. Um centro de logística também está sendo ampliado para receber as partes das aeronaves que continuam sendo fabricadas no Brasil. 

A nova linha complementa o portfólio de aeronaves montadas nos EUA, onde já são produzidos os modelos Phenom 100 e Phenom 300. As instalações adicionam cerca de 22.000 metros quadrados à área existente, de aproximadamente 20.000 metros quadrados no Aeroporto Internacional de Orlando-Melbourne.

“Com o apoio do Governador Rick Scott e da equipe da Enterprise Florida, da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast na Flórida, do condado de Brevard, da cidade de Melbourne e do Aeroporto Internacional de Orlando-Melbourne, estamos dobrando o tamanho da nossa unidade em Melbourne com a adição das linhas de montagem do Legacy 450 e do Legacy 500”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. 

A unidade de Melbourne iniciou suas operações em fevereiro de 2011 e o primeiro Phenom 100 foi entregue em dezembro do mesmo ano. Em agosto de 2012, o Phenom 300 passou ser produzido na moderna linha de montagem final de Melbourne. Mais de 170 jatos da linha Phenom, avaliados em mais de USD 1 bilhão, foram produzidos em Melbourne para clientes americanos e em outros 14 países. 

Sobre a Embraer Aviação Executiva
  
A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de  mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, o mais amplo da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000E. Com mais de dez anos de mercado, a frota de jatos executivos da Embraer já ultrapassa 1000 aeronaves, que estão em operação em mais de 60 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 75 centros de serviços entre próprios e autorizados e centros de distribuição de peças, complementados por um Contact Center 24/7.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented