|

Azul escolhe Rockwell Collins para fornecimento de equipamentos de navegação para o A320neo

(Azul, Embraer 195) ...


Azul escolhe Rockwell Collins para fornecimento de equipamentos de navegação para o A320neo ...

São Paulo, maio de 2016 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras selecionou o conjunto completo do sistema aviônico da Rockwell Collins para serem operados em sua nova frota de jatos Airbus A320neo. A parceria inclui o radar meteorológico MultiScan ThreatTrackTM e o GLU-925 Multi-Mode Receiver (MMR). As entregas das aeronaves à Azul iniciarão em setembro – até o fim do ano, serão seis jatos A320neo na frota da companhia, e outras oito em 2017 (o contrato total é de 63 aviões), com capacidade para 174 assentos. O anúncio da parceria com a Rockwell Collins foi feito na FIDAE 2016 Chile, Feira Internacional de Exibição Aérea e Espacial em Santiago.

“Nossa parceria com a Rockwell Collins garantirá operações ainda mais seguras e eficientes, com um novo modelo de aeronave que vai integrar nossa já moderna frota”, afirma Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul. “Estamos empolgados com a parceria e suporte da Rockwell Collins nas operações de nossos A320neo, como uma companhia reconhecida pelo desenvolvimento de soluções para a aviação”, enfatiza Costa.

“Esses equipamentos aviônicos de última geração permitirão à Azul voar com ainda mais precisão em suas rotas enquanto evita condições meteorológicas adversas, o que representa operações ainda mais seguras e eficientes”, afirma Alan Prowse, vice-presidente e diretor administrativo da Rockwell Collins para as Américas. “Estamos honrados com a confiança da Azul na Rockwell Collins e esperamos continuar nossa relação com a companhia aérea que mais cresce no Brasil”, complementa.

O Radar MultiScan ThreatTrackTM não só possibilita a previsão de granizo e relâmpagos dentro de uma célula de tempestade, mas também alerta os pilotos para estas ameaças climáticas significativas em célula acima e adjacentes. Além disso, o novo radar é o primeiro da indústria a apresentar dois níveis de detecção de turbulência – severa e moderada –,o qual informa aos pilotos de forma mais precisa o nível do evento a ser encontrado em sua rota.

Unicamente o Radar MultiScan ThreatTrackTM, na função de Predictive OverflightTM Protection, rastreia células de tempestade acima ou abaixo da aeronave, mede taxas de crescimento destas células, prevê ondas de turbulência de proa e indica possíveis intermitências na trajetória de voo da aeronave.

O avançado MMR (GLU-925 ) é o primeiro sistema certificado de GPS (Landing System receiver) para pouso, o qual permite navegação de alta integridade, incluindo aproximações RNP AP, Cat III ILS e Cat I (Global Positioning Landing System). O MMR também tem provisão quanto aos requisitos de posição do GPS para o ADS-B out mandate.

A Azul também selecionou os seguintes equipamentos da Rockwell Collins:

●     ADF-900 Automatic Direction Finder
●     DME-900 Distance Measuring Equipment
●     HFS-900D Radio
●     VHF-2100 Very High Frequency Transceiver
●       LRA-2100 Digital Radio Altimeter Transceiver
●       RDMI-743 Radio Distance Magnetic Indicator
●     VOR-900 VHF Omnidirectional Radio
●       AOC Interpreter and Database

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Sobre a Rockwell Collins
Rockwell Collins é um pioneiro no desenvolvimento e implantação de soluções inovadoras de aviação e de alta integridade, tanto para aplicações comerciais e governamentais. Nossa expertise em aviônicos Flight Deck, eletrônica de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento, e gestão da informação é entregue por uma força de trabalho global, e uma rede de serviços e suporte que atravessa mais de 150 países. Para saber mais, visite www.rockwellcollins.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented