|

NOTIMP - Noticiário da Imprensa - 03/04/2016 / FIDAE 2016: Esquadrilha da Fumaça

FIDAE 2016: Esquadrilha da Fumaça ...


Imagem


Um do pontos altos da 19ª edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço, ou FIDAE, que está sendo realizada em Santiago, no Chile, é a participação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha da Fumaça, que pela primeira vez se apresenta neste evento com as aeronaves A-29 Super Tucano, fabricadas pela Embraer.


As aeronaves, quatro A-29A (monoplace) e três A-29B (biplace), decolaram para o início da apresentação às 10:35 hs e pousaram às 11:25 hs. O tempo estava nublado, mas não impediu que nossos pilotos abrilhantassem o evento.
 Imagem




Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


 

JORNAL O NORTÃO


Três concursos abertos para Formação de Oficiais da Aeronaútica

De 5 a 25 de abril de 2016, o Comando da Aeronáutica recebe inscrições para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) para o ano de 2017, a serem realizados na Academia da Força Aérea – AFA, em Pira
De 5 a 25 de abril de 2016, o Comando da Aeronáutica recebe inscrições para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) para o ano de 2017, a serem realizados na Academia da Força Aérea – AFA, em Pirassununga – SP. Há 70 vagas no total, sendo 20 para o CFOAV, 35 para o CFOINT e 15 para o CFOINF.
Podem participar candidatos voluntários que tiverem o seguinte perfil: cidadãos brasileiros natos, com formação de nível médio e que não apresentem menos de 17 anos, nem que completem 23 até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso (2017). No caso do CFOINF, poderão se inscrever somente candidatos do gênero masculino, já as outras duas seleções são destinadas também ao público feminino.
As inscrições são recebidas nos sites www.concursos.epcar.aer.mil.br ouwww.fab.mil.br, até às 15h do último dia do prazo. Após o preenchimento do formulário é preciso efetuar o pagamento da taxa de R$ 70,00, por boleto bancário.
Os candidatos serão avaliados por meio de Provas Escritas, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (TAPMIL) e Validação Documental. A previsão é de que os testes sejam iniciados em 10 de julho de 2016.
Durante a realização do curso, os candidatos são considerados Cadetes da Aeronáutica, sendo que, após a conclusão, os mesmos serão nomeados Aspirantes a Oficial, de forma que atuarão nas Organizações Militares.
As provas escritas serão aplicadas em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). É no momento da inscrição, que o candidato deve indicar a cidade da Organização Militar de Apoio onde deseja realizá-la.


PORTAL MAISPB (PB)


Benjamin recebe medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) recebeu nesta sexta-feira (1º) a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau “Alta Distinção”, pela sua atuação como parlamentar e como presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal. A honraria foi outorgada pelo Superior Tribunal Militar (STM), em solenidade realizada em Brasília.
“Para mim é uma honra ser agraciado por esta comenda concedida por uma entidade tão séria. Reassumo aqui o compromisso de continuar trabalhando em defesa dos interesses da população e para construção de um Brasil mais justo e com igualdade de oportunidades para seus filhos”, disse o parlamentar.
A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar foi criada pelo Superior Tribunal Militar em 1957 e é uma honraria concedida a autoridades dos três Poderes e a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar. A homenagem as personalidades ocorreu em comemoração aos 208 anos de existência da entidade.
Este ano, além de Benjamin também receberam a medalha o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, entre outras autoridades.
Justiça Militar da União – A Justiça Militar da União é uma Justiça especializada que tem como missão constitucional julgar os crimes militares previstos no Código Penal Militar (CPM), tendo como principais jurisdicionados os militares das Forças Armadas e, em certos casos, civis. Passou a integrar o Poder Judiciário a partir da Constituição de 1934 e seus julgamentos seguem a mesma sistemática do Judiciário Brasileiro.

JCNET (SP)


Evento Domingo com Astronauta ocorre hoje  

Os dez anos da Missão Centenário de Marcos Pontes são celebrados neste domingo (3), em Bauru, com o evento “Domingo com Astronauta”, no Recinto Mello Moraes, das 9h às 17h.
A iniciativa, que conta com o apoio do Jornal da Cidade e da 96FM, é organizada por mais de 50 parceiros e 150 voluntários. Pontes espera que até 50 mil pessoas passem pelo Mello Moraes durante todo o dia. O astronauta pede que, se possível, o público leve um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão distribuídos para diversas entidades assistenciais de Bauru e região.
Entre as atrações, haverá a exposição de itens históricos da Estação Espacial Internacional, oficinas científicas, de robótica e aeronáutica, apresentações artísticas, figurantes de Star Wars e, até mesmo, uma espécie de feira de profissões. “Isso reflete o que penso acerca da forma pela qual um evento sobre missão especial tem de ser usado: motivar os jovens para mudarem o nosso futuro”, acrescenta.
A programação completa da iniciativa está disponível em http://www.astropontes.org.br.
Almoço
Além das diversas atrações gratuitas, o “Domingo com Astronauta” terá, a partir das 12h, um almoço seguido de uma palestra com Marcos Pontes e sua veterana, a astronauta americana Ellen Baker, que já participou de três missões espaciais. Essa atração também ocorrerá no Mello Moraes, mas custará R$ 80,00. Para obtê-los, basta ligar para o (14) 98198-0560.

PORTAL CAVOK


La Marca

 FIDAE 2016: Esquadrilha da Fumaça

Imagem
Um do pontos altos da 19ª edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço, ou FIDAE, que está sendo realizada em Santiago, no Chile, é a participação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha da Fumaça, que pela primeira vez se apresenta neste evento com as aeronaves A-29 Super Tucano, fabricadas pela Embraer.
As aeronaves, quatro A-29A (monoplace) e três A-29B (biplace), decolaram para o início da apresentação às 10:35 hs e pousaram às 11:25 hs. O tempo estava nublado, mas não impediu que nossos pilotos abrilhantassem o evento.
 Imagem 



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented