|

Singapore Airlines servirá culinária tradicional de Cingapura para comemorar os 50 anos da nação



Singapore Airlines servirá culinária tradicional de Cingapura para comemorar os 50 anos da nação ...

São Paulo, julho de 2015 – Para comemorar o 50º aniversário de Cingapura, os passageiros de todas as classes da Singapore Airlines poderão degustar pratos tradicionais da culinária cingapuriana por um período de três meses. Os pratos foram desenvolvidos pela personalidade culinária do país, Shermay Lee, e conta com receitas de família transmitidas pela avó de Shermay.

Os pratos têm influência “Peranakan” termo que significa localmente “nascido” no idioma malaio e refere-se aos descendentes de imigrantes chineses que se casaram com os moradores do arquipélago malaio, incluindo Cingapura. Os Peranakans têm uma tradição culinária híbrida que combina técnicas e ingredientes chineses, malaios e europeus. Esta fusão de culturas dá a cozinha Peranakan um sabor característico de especiarias de toda a região e inclui pratos como o tradicional “Nonya Nasi Lemak” – anchovas fritas, ovos, pepinos e arroz perfumado com leite de coco – e a famosa sobremesa da região, o sanduíche de sorvete com bolacha.

"O alimento Peranakan é uma mistura única do Sudeste Asiático e culturas europeias que têm evoluído ao longo dos séculos em uma cozinha que é sutil, sofisticada e complexa. Ela realmente reflete a nossa herança", disse Lee.

Os pratos da cozinha tradicional de Cingapura serão servidos em voos selecionados que partem de Cingapura até o mês de setembro de 2015 e também estarão disponíveis no serviço “book the cook” de escolha antecipada das refeições para os clientes das Suites, Primeira Classe e Classe Executiva.
                                               
"Estou muito satisfeita por poder compartilhar receitas da minha família e apresentar a ‘Singapore Heritage Cuisine’ para uma audiência mundial.A Singapore Airlines está empenhada em utilizar ingredientes autênticos, que são os mesmos que eu uso em casa. Assim somos capazes de recriar os mesmos sabores deliciosos, mesmo a 35.000 pés de altura", completou Lee.

"Shermay fez contribuições significativas para preservar a herança da culinária de Cingapura e estamos satisfeitos por trabalhar com ela nesta ação especial para celebrar o 50º aniversário de Cingapura", disse o Vice-Presidente Sênior de Produtos e Serviços da Singapore Airlines, Sr. Tan Pee Teck.
Além disso, de julho a setembro de 2015, os clientes também podem descobrir mais sobre a rica história e cultura “Peranakan” de Cingapura, no Museu que leva o mesmo nome. Como parte de uma colaboração especial entre a companhia aérea e o Ministério da Cultura de Cingapura, apresentando o ticket de embarque da Singapore Airlines, a entrada é gratuita.

Sobre a Singapore Airlines
Fundada em 1947, Singapore Airlines está comprometida em operar uma frota de aviões moderna, oferecendo produtos de cabine e serviços de alta qualidade oferecidos pela icônica e elegante Singapore Girl. Com Cingapura como seu principal hub, a companhia opera em 60 destinos e 33 países.

No Brasil, a companhia opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana. 

Mais informações com as agências de viagens ou pelo website www.singaporeair.com.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented