|

Sabre otimiza operações de companhias aéreas com novo software para personalização e comercialização dinâmica de serviços



Sabre otimiza operações de companhias aéreas com novo software para personalização e comercialização dinâmica de serviços ...


São Paulo, março 2015 - Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), fornecedor de tecnologia para a indústria de viagens e turismo, anunciou o lançamento de três soluções de software que interagem com dados para personalizar serviços das companhias aéreas. Este novo desenvolvimento tecnológico é a mais recente contribuição do Sabre para impulsionar o crescimento dos negócios no setor da aviação comercial.

Estas novas soluções de software são o Dynamic Retailer, pioneira na indústria, e o Customer Data Hub e Customer Experience Manager. Cada uma delas foi projetada como fonte de informação e análise de dados, sobre as preferências dos passageiros em suas múltiplas consultas com as companhias aéreas. O conjunto de software também possibilita criar serviços personalizados para os viajantes, e um modelo de serviço inteligente para as companhias aéreas.

Além disso, o Dynamic Retailer do Sabre contribui na oferta e estratégia de serviços adicionais (ancillary services) das companhias aéreas, oferecendo uma plataforma dinâmica para disponibilizar voos e serviços extras a partir de relatórios personalizados de cada passageiro. Assim, a solução permite às companhias aéreas identificar e fornecer serviços e pacotes de produtos para os viajantes.

Virgin America, em destaque por sete anos consecutivos entre as principais companhias aéreas nacionais nos EUA segundo os leitores da revista Travel + Leisure, é a primeira companhia aérea a implementar as soluções Customer Data Hub, Customer Experience Manager e Dynamic Retailer do Sabre.

"Nós vamos incorporar a tecnologia que nos auxiliará a conhecer os nossos passageiros ainda melhor, atender suas preferências e criar uma experiência de voo única com a Virgin America", disse David Cush, presidente e CEO da Virgin America. "Estas novas soluções fornecem dados para disponiblizar serviços que atendam as expectativas dos viajantes, gerando maior afinidade com a nossa marca e contribuindo com nosso objetivo de fazer cada voo uma experiência confortável".

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Sabre para executivos da indústria,  97 por cento dos entrevistados disseram ter planos de investimentos em tecnologias que otimizem a experiência do cliente. A IBM também realizou uma pesquisa sobre os 20 maiores investimentos das companhias aéreas em vários canais de serviços e comercialização. Os resultados mostram que uma companhia aérea que investe US$ 34 bilhões em um projeto de personalização, recupera o investimento em apenas 16 meses. E depois de cinco anos, o benefício total é estimado em US$ 582 bilhões.

Estas soluções foram desenvolvidas pelo Sabre para identificar a diferença entre a percepção que os passageiros têm sobre o serviço das cias. aéreas, e as iniciativas de marketing das transportadoras que oferecem um serviço personalizado. Esta diferença foi o destaque de outra pesquisa feita pelo Sabre, na qual 81 por cento dos executivos disseram que a experiência de serviço tem melhorado, enquanto 66 por cento dos viajantes pesquisados disseram que o serviço não mudou ou até mesmo piorou.

"Hoje os passageiros esperam mais e melhores serviços das cias. aéreas, e no Sabre temos identificado estratégias para que as mesmas possam otimizar seu padrão de serviço, utilizando tecnologia que já está disponível em outras indústrias voltadas para o consumidor", disse Hugh Jones, presidente do Sabre Airline Solutions. "O foco do Sabre em torno da personalização inteligente é uma importante contribuição para que os sistemas de reserva e comercialização de companhias aéreas sejam mais eficientes, dando-lhes a capacidade de conhecer a cada cliente em um nível particular e para oferecer produtos e serviços de sua preferência".

As soluções do Sabre para personalização inteligente permitem às companhias aéreas identificar seus principais clientes, e atendê-los com propostas baseadas em suas viagens anteriores.

"Nossas soluções foram desenvolvidas para otimizar os lucros, reduzir custos de aquisição e serviços através da fidelidade dos clientes, automatizar e unificar o atendimento, e diferenciar os serviços de uma companhia aérea dentre as centenas que um viajante pode escolher", acrescentou Hugh Jones. "Através da tecnologia do Sabre, cada companhia aérea pode criar uma experiência personalizada, mesmo que seus clientes não peçam".

Sabre® Corporation é fornecedor de soluções tecnológicas para a indústria global de viagens e turismo. Ao utilizarem as soluções de software, dados, serviços móveis e distribuição eletrônica do Sabre; centenas de companhias aéreas e milhares de propriedades hoteleiras gerenciam operações decisivas para seus negócios, incluindo reservas de passageiros e hóspedes, gerenciamento de receitas ou revenue management, planejamento de voos e malhas aéreas, e gestão de tripulantes. Sabre também opera o mercado digital de viagens de maior alcance internacional, e que processa mais de 110 bilhões de dólares anualmente, conectando compradores e fornecedores de viagens. Com sede em Southlake, Texas, EUA, Sabre opera escritórios próprios em aproximadamente 60 países no mundo. 

Para mais informações acesse www.sabre.com


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented