|

Lufthansa Cargo dá boas vindas ao quinto Boeing 777F em Frankfurt



Modernização da frota é parte do projeto Lufthansa Cargo 2020 ...

A modernização da frota da Lufthansa Cargo continua. Em 12/2, o quinto Boeing 777F, sob o registro D-ALFE, pousou em Frankfurt, na Alemanha, pela primeira vez, às 9h51, hora local.  Em um voo de aproximadamente nove horas, comandado pelo piloto Claus Richter e tripulação, transferiu o 777F de Everett, perto de Seattle, nos Estados Unidos, onde fica a fábrica para o novo aeroporto-base, em Frankfurt.

Como parte do programa estratégico Lufthansa Cargo 2020, a companhia aérea cargueira encomendou um totoal de cinco novos Boeing 777F. Em novembro de 2013, o primeiro cargueiro entrou em operação regular. Adicionalmente, a Lufthansa Cargo tem opção de compra de outros cinco Boeings 777F para serem entregues nos próximos anos até setembro de 2020. “Na nossa opinião, o Boeing Triple Seven é a melhor aeronave para a nossa estrutura de frota. A performance já excedeu de longe as nossas expectativas no ano passado”, disse Peter Gerber, Chairman do Conselho Executivo e CEO da Lufthansa Cargo.

O Boeing 777F se destaca pela eficiência ecológica, graças aos motores com baixa emissão de ruídos e de gases, o mais econômico cargueiro da categoria. Atualmente, os cargueiros estão sendo usados nas rotas entre a Europa e a Amperica do Norte, e em um voo diário para Shangai. Com a chegada da quinta aeronave, a companhia aérea cargueira vai ter voos para Hong Kong a partir de março a bordo do Boeing 777F.

O quinto B777F vai ter a honra especial de conectar cidades, países e continentes como um embaixador da Alemanha, por isso foi batizado de “Hallo Germany” na fuselagem. A Lufhansa Cargo lançou em 2013 uma campanha chamada dê um nome à aeronave, pedindo para as pessoas que encontrassem nomes criativos para batizar a frota inteira. A sugestão vencedora foi saudar os mais importantes destinos nas respectivas linguas nativas: “Good Day, USA”, “Jambo Kenya”, “Ni Hao, China” e “Olá Brazil” são as outras saudações gravadas nos demais 777F e voando pelo mundo todos os dias.

Lufthansa Cargo AG

Lufthansa Cargo está entre principais transportadoras de carga do mundo. No ano comercial de 2014, a companhia aérea trans-portados cerca de 1,7 milhões de toneladas de carga e correio e vendeu 8,6 bilhões de receita de toneladas-quilómetro. A empresa emprega atualmente cerca de 4.500 pessoas, em todo o mundo. Lufthansa Cargo conentra-se no negócio de aeroporto para aeroporto. A transportadora de carga serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países com sua própria frota de cargueiros, as capacidades os porões das aeronaves de passageiros operados pela Lufthansa e Austrian Airlines, e uma extensa rede de serviços rodoviários de alimentação. A maior parte do negócio de carga é encaminhada através do aeroporto de Frankfurt. Lufthansa Cargo é uma subsidiária integral da Lufthansa Deutsche Lufthansa AG. 


Mais informações em www.lufthansacargo.com


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented