|

Helibras oferece diferentes opções de helicópteros para segurança




A Helibras participou, em Porto de Galinhas (PE), do VII Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares, que reuniu policiais, estudiosos, instituições federais, fornecedores e o Exército Brasileiro para debater sobre o aprimoramento e adequação das necessidades bélicas das corporações de segurança no país.

Durante o evento, Mauro Ayres, gerente de vendas da Helibras para o Mercado Governamental apresentou os diversos helicópteros da marca que podem ser configurados para o segmento de segurança e suas aplicações de sucesso no Brasil. “O Esquilo é um dos modelos mais utilizados nas polícias de nosso país e que terá sempre um ótimo emprego para missões de segurança, mas estamos percebendo uma crescente demanda por aeronaves biturbinas leves, como é o caso do EC145, que vem apresentando excelente desempenho e adequação às missões de polícia e bombeiros”, ressaltou.

Especialmente para corporações que já possuem aeronaves, mas querem renovar a frota ou elevar a potência de seus serviços aéreos, o EC145 ganhou destaque em diversos estados como Ceará, Maranhão, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A maior potência do motor, alcance e autonomia de voo proporcionam mais segurança e precisão para as operações de risco.

Além disso, por oferecer amplas portas corrediças e entradas traseiras, o acesso à cabine é bastante ágil e facilita o transporte de pacientes em macas e de equipamentos médicos ou policiais. Os EC145 de Minas Gerais e da Bahia, por exemplo, passaram por customizações e integração de sistemas na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), para que pudessem ser adaptados também para atendimento aeromédico.

Já o Esquilo, monoturbina versátil e de sucesso comprovado no emprego de atividades diárias em organizações como a Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem como atrativo a possibilidade de aquisição pelo FINAME também para órgãos públicos. Os estados do Pará e Espírito Santo receberam, nos últimos meses, seus primeiros AS350 adquiridos por meio do FINAME, financiamento especial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que oferece taxa diferenciada e maior prazo de pagamento aos aparelhos de alto valor agregado que possuem fabricação nacional.

Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented