|

Rolls-Royce fornecerá motores Trent 700 à Força Aérea Francesa



A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há 55 anos, foi escolhida pela Direction Générale de l'Armement (Direção Geral de Armamento, em tradução livre) para fornecer motores Trent 700 e serviços de suporte a 12 aviões de reabastecimento aéreo Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT). As aeronaves operarão para o Armée de l´Air, a Força Aérea Francesa.
 
A França é o quarto país a selecionar o MRTT equipado com o Trent 700, depois do Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e República de Singapura. O Trent 700 é ideal para operações militares, entregando excelente queima e emissão de combustíveis e emissão de ruído, bem como alta resistência a objetos externos. Em ambientes “quentes, altos e severos”, o Trent 700 provou de forma consistente que tem o melhor tempo de performance de asa, o dobro de seu concorrente mais próximo.
Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, afirma: “Estamos muito felizes com a escolha do Trent 700 para equipar o A330 MRTT operado pelo Armée de l'Air. Após a assinatura recente do contrato para desenvolvimento do futuro Programa de Combate Franco-Inglês, a escolha do Trent 700 para equipar o A330 MRTT feita pelos dois países mostra que eles continuam comprometidos a manter suas capacidades estratégicas no ar através do uso dos equipamentos mais avançados do mundo”.
Francisco Itzaina acrescenta: “A Rolls-Royce tem uma longa e orgulhosa história no que se refere a equipamentos para as forças armadas francesas. Isso inclui aviões como C-130 Hercules, C-160 Transall, Atlantique II, E-2C Hawkeye, os helicópteros Tigre e Lynx, e, mais recentemente, o A400M através da parceria com o motor TP400”.
O Trent 700, único motor criado especificamente para o A330, é o líder de mercado na plataforma e garantiu 75% das escolhas de motores anunciadas nas variantes MRTT do Airbus A330. Mais de 1.500 motores Trent 700 estão em serviço ou já foram encomendados.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented