|

Leandro Agostini, diretor da AirStream, assinou a fuselagem do primeiro jato Eclipse, a aeronave número 1001




Leandro Agostini, diretor da AirStream, a representação oficial no Brasil da Eclipse Aerospace, baseada em Porto Alegre (RS), esteve presente na cerimônia que marcou o início da produção do VLJ (Very Light Jet) Eclipse 550 em Albuquerque, nos Estados Unidos. As primeiras aeronaves começarão a ser entregues no próximo ano e o Brasil é um dos mercados mais importantes para a Eclipse. Há 20 dias, a AirStream obteve a certificação da ANAC para os jatos Eclipse.

“Para o primeiro ano, a expectativa é produzir de 25 a 50 aeronaves e ir aumentando o volume”, disse Leandro Agostini, diretor da AirStream. Além do Brasil, a Eclipse Aerospace está presente a partir de agora em 29 países, com uma rede de representantes que dará suporte nestes primeiros meses de vendas do novo jato.

O Eclipse 550 vai ser uma aeronave tecnologicamente avançada, um jato bimotor com um design que utiliza a mesma fuselagem e a central elétrica do conhecido modelo EA-500, ao lado de significativas inovações nos sistemas desenhados para melhorar não só as operações, mas os custos operacionais diretos, tecnologia, conforto e desempenho. O preço básico do jato bimotor Eclipse 550 é US$ 2,65 milhões (valor de 2011 nos Estados Unidos).

As melhorias do Eclipse 550 incluem sistema computadorizado expandido e pacote de aviônicos integrado, que agora vão garantir funcionalidades como Synthetic Vision, Enhanced Vision, modo duplo FMS, TAWS, TCAS-1, ADS-B, radar colorido a bordo, radar altímetro e entrada para dados via iPad integrada. Além disso, Eclipse Aerospace vai ser a primeira na indústria da aviação a oferecer auto-throttles como uma opção para o Eclipse 550.

O Eclipse 550 vai ser equipado com o mesmo Pratt & Whitney PW610F, motor usado no EA-500, que juntos produzem 1,800 lbs de empuxo. O que dá ao jato Eclipse uma velocidade máxima de cruzeiro de 375 nós e um alcance de IFR de 1,125nm com uma carga de combustível cheio de 700 lbs. Como o modelo EA-500, o novo Eclipse 550 terá um teto operacional de 41 mil pés.

Mais informações sobre o novo modelo em www.airstream.com.br

Saiba mais sobre a Eclipse Aerospace
Eclipse Aerospace Inc. é o fabricante do novo jato bimotor 550. E fornece engenharia, manutenção, serviço e suporte para a frota de 260 aeronaves Eclipse. No começo de 2011, com novo aporte de capital vindo do parceiro Sikorsky Aircraft Corporation, a empresa voltou a investir não apenas na venda das aeronaves Eclipse 500 em estoque, mas também retomou os planos de voltar a fabricar o jato executivo em breve. Nas novas estratégias, o Brasil é um dos mercados mais importantes.

Mais informações www.airstream.com.br


Fonte:
AirStream


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented