|

Swissport investe em R$ 3 milhões em treinamento e capacitação da equipe para atender demanda do mercado; gestores vão fazer MBA in company



Para resolver o problema de falta de mão de obra e continuar crescendo, a Swissport, empresa líder no mercado de ground handling no Brasil, está investindo pesado em treinamento e capacitação da equipe. Serão mais de R$ 3 milhões em cursos, treinamentos e até um MBA para os gestores.

Com um time de mais de 5 mil funcionários e presença nos principais aeroportos brasileiros, a Swissport precisa expandir as operações para atender à demanda da indústria aérea no país, mas sofre com a carência de profissionais capacitados. “Decidimos investir em capacitação para poder crescer”, disse Francisco Gonçalves, presidente da Swissport no Brasil. Segundo ele, como não encontramos gente para contratar no mercado, temos que formar internamente líderes e cada pessoa deverá ajudar a capacitar um sucessor para o cargo que exerce hoje.

No Brasil, a aviação cresce acima da média mundial e impulsiona o crescimento de todas as empresas que fazem parte da cadeia de serviços, como é o caso do handling. No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.


“Percebemos que estávamos diante de um desafio, ou encontrávamos um caminho para crescer ou ficaríamos estagnados por falta de mão de obra. Por isso decidimos investir pesado em capacitação”, explicou Gonçalves.


Em todo o mundo, a Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes. Mais informações www.swissport.com



Fonte:
Swissport


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented