|

No Dia do Aviador, presidenta Dilma fala sobre modernização do sistema de defesa brasileiro

Imagem

Em mensagem lida nesta quarta-feira (26) durante a cerimônia em comemoração do Dia do Aviador, a presidenta Dilma Rousseff destacou que o Brasil deve investir em tecnologias modernas de defesa, tendo como foco a capacitação profissional, e em políticas estratégicas de aprimoramento das Forças Armadas.

Ela reiterou o compromisso brasileiro de priorizar ações pacíficas e disse que é meta de seu governo garantir que o desenvolvimento do país esteja acompanhado "da indissociável soberania e preservação de seu território".

Dilma Rousseff lembrou do patrono da aviação, Alberto Santos Dumont, que "alçou o nome do Brasil a uma inegável posição de destaque", e disse que, sob sua influência, gerações de brasileiros se dedicaram para que o Brasil adentrasse ao seleto grupo de países que concebem e fabricam seus próprios aviões e desenvolvem um programa espacial.

"Seus esforços nos propiciaram uma indústria de transporte aéreo estratégica para um país de enormes dimensões territoriais e com regiões só alcançáveis por meio aéreo. Seu trabalho nos garantiu um moderno, eficiente e integrado sistema de controle do espaço aéreo. Estas conquistas têm sido fundamentais na manutenção de nossa soberania. Têm propiciado ao Brasil proteger suas fronteiras, suas riquezas e seu povo".

Ela afirmou que a Aeronáutica tem papel de destaque na pesquisa científica e tecnológica nacional, contribuindo para a inovação e o aumento de produtividade da indústria brasileira. E acrescentou que a Força Aérea trabalha pelo bem comum, "seja na solidão amazônica, no semiárido nordestino, na imensidão do cerrado, na vastidão dos pampas ou na vigilância das riquezas do pré-sal".

"Caros aviadores do Brasil, o Brasil do futuro será exatamente do tamanho do que juntos fizermos por ele hoje. Como Comandante Suprema das Forças Armadas, convoco-os a manter vivo o espírito de perseverança de Alberto Santos Dumont e, investidos desta atitude, continuar participando do esforço de transformação do nosso país", concluiu.

Fonte:
PORTAL BRAGANÇA / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented