|

Esquadrão Falcão realiza resgate em aldeia indígena no Amapá






O 1º/8º Grupo de Aviação (1º/8º GAv), Esquadrão Falcão, foi acionado, na quarta-feira (10), para mais uma missão na região da Serra do Tumucumaque (AP). O data se torna ainda mais especial porque o esquadrão comemorava 38 anos de criação.

Após receber as orientações para o cumprimento da missão, a tripulação composta pelo Primeiro Tenente Aviador Eduardo de Araújo Silva, pelo Segundo Tenente Aviador Leir Gomes de Oliveira, pelo Segundo Tenente Médico Simone Cristine Hermes Hoff, pelo Primeiro Sargento Mauro Henrique dos Santos Modesto, pelo Segundo Sargento Marcos Jeorge Freire da Silva e pelo Sargento Enfermagem Edyr Rodrigues de Freitas Júnior decolou no helicóptero H-1H 8686, às 7h, em direção a cidade de Macapá (AP), para abastecer e seguir para a Aldeia Karavovo, no interior do estado do Amapá.

No local, a equipe resgatou dois indígenas, sendo um deles o cacique da tribo, que estava com infecção urinária grave e possível apendicite aguda. Após receberem os primeiros cuidados da Tenente Médica Simone Hoff, médica do Esquadrão, e do Sargento Enfermeiro Edyr, do Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), os enfermos foram levados para Macapá (AP), de onde seguiram para a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Fonte: 1º/8º GAv



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented