|

Esquadrão Zagal atinge a marca de 100 recolhimentos PAR com novo sistema






O Quinto Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (5°/1° GCC), Esquadrão Zagal, sediado na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ), atingiu, na segunda-feira (15), a marca de 100 recolhimentos PAR com o seu recém homologado Sistema PAR 2000 Transportável.

O recolhimento PAR é um procedimento de aproximação que utiliza recursos de alta precisão através de processos específicos, no qual a aeronave é conduzida sob vetoração até o toque na pista de pouso. O sistema apoia aeronaves militares nas mais adversas situações para um pouso seguro no regresso da missão cumprida.

Para atingir essa marca histórica, estiveram envolvidos diretamente nesse feito especialistas da área técnica, controladores de voo e as aeronaves C-95, P-95, HS-50, C-105, LJ-35, A-29, F-5 e C-130, pertencentes à Força Aérea Brasileira (FAB).

Apesar de ter sido homologado há apenas duas semanas, o novo Sistema PAR Transportável adquirido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), por intermédio da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), vem mostrando sua eficiência na vetoração de aeronaves para pouso sob condições de baixa visibilidade. Este fato justifica o investimento em sua aquisição, em benefício da melhoria dos serviços prestados pelo Esquadrão Zagal aos usuários do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

Fonte: BAFZ



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented