|

Pesquisa vai analisar conforto e bem estar dos passageiros em aeronaves






Os incomodados com o aperto e a falta de conforto no interior das aeronaves poderão ter suas reclamações e sugestões levadas em consideração. O projeto "Conforto e Design de Cabine" está cadastrando voluntários para fazer a avaliação do conforto oferecido pelos aviões. Os voluntários responderão a um questionário e participarão de um voo num simulador especialmente construído para esse fim na capital paulista.

A pesquisa tem como objetivo principal o desenvolvimento de técnicas para aperfeiçoamento do conforto no interior de aeronaves, estabelecendo harmonização entre padrões de estética e de funcionalidade.

A primeira etapa do projeto se resume basicamente a uma fase de ensaios, visa aprofundar o conhecimento sobre o comportamento e as atividades usualmente desenvolvidas por passageiros ao embarcarem na aeronave, ao longo de um ciclo da viagem e ao desembarcar.

Os interessados em participar devem preencher um cadastro com informações simples como idade, peso, altura e com que frequência costuma viajar de avião, no site www.lete.poli.usp.br/confortodecabine. As simulações ocorrerão de fevereiro a junho de 2011 nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

A pesquisa é uma parceria entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), USP e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented