|

Base Aérea de Fortaleza abre suas portas em evento neste domingo









Instituição promove o "Domingo Aéreo", na tarde do dia 14 próximo, no Aterro da Praia de Iracema

Apresentação de banda, desfile de aeronaves, exibição da Esquadrilha da Fumaça e show musical. Essas são as atrações que irão integrar o Domingo Aéreo, que ocorre no próximo dia 14, no Aterro da Praia de Iracema, promovido pela Base Aérea de Fortaleza (BAFZ).

O espetáculo está marcado para começar às 15 horas do próximo domingo, com encerramento previsto para as 18h30. A expectativa de público é de que seja superior a 20 mil pessoas. Para tanto, haverá, à disposição dos presentes, toda uma infraestrutura de segurança, primeiros socorros, atendimento de urgência e emergência e ordenamento das ruas pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).

Saudação

O espetáculo faz parte da iniciativa da Força Aérea Brasileira (FAB) de "abrir suas portas", para que a população das cidades conheçam suas unidades militares, aviões e contingente. Neste ano, haverá uma saudação especial ao povo do Ceará, de iniciativa do próprio comandante, o coronel-aviador Ricardo Silva Soares, que é cearense.

Segundo informou o chefe do Esquadrão de Comando e da Comunicação Social, major Segisnaldo Milanez, foi exatamente em função dos laços do comandante com o seu Estado que se concebeu um evento que tem tudo para agradar os frequentadores da orla e, em particular, os amantes da aviação.

"Em geral, essa é uma iniciativa que se faz dentro das unidades militares, abrindo as portas ao público. No entanto, o comandante pensou numa promoção maior e num local onde pudesse reunir uma multidão", disse o militar. Por isso, cerca de 50 pessoas, que compõem o efetivo da BAFZ, participam há um mês da organização.

O evento começa com a exibição da banda de música daquela corporação militar. Em seguida, haverá desfile de aeronaves, como os aviões de transporte Hércules (C-130) e os caças F-5, integrantes do I Grupo de Aviação de Caça, sediado no estado do Rio de Janeiro.

Música

Um dos momentos mais esperados é a exibição da Esquadrilha da Fumaça, que também esteve no ano passado em Fortaleza. O major lembrou que essa atração foi pensada de modo a conciliar com a agenda desses aviadores, que têm compromissos não sé no País como no Exterior. Por fim, haverá a participação do cantor Waldonys.

Ele descerá de paraquedas e, depois, apresentará um show musical com sua banda. A TV Diário, por sua vez, fará a transmissão ao vivo do evento da Base Aérea de Fortaleza.

Para o diretor de jornalismo da televisão, Roberto Moreira, trata-se de um evento que acontece há mais de 30 anos em Fortaleza e que sempre ganha a simpatia e a presença das famílias cearenses, em especial das crianças da Capital.

"Será uma oportunidade incomum de apreciar voos rasantes de aviões supersônicos e equipamentos militares, que ficarão muito próximos do público. Eis porque a TV Diário brindará o telespectador cearense com esse espetáculo, às vésperas dos festejos da Proclamação da República", afirmou.

Mais informações

Domingo Aéreo - no próximo dia 14, no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 15 horas, com encerramento previsto para as 18h30.

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented