|

Peruanos vibram com a Esquadrilha da Fumaça






A Esquadrilha da Fumaça foi a principal atração do Festival Aeronáutico Las Palmas realizado na Base Aérea Las Palmas, no Peru. O Festival ocorre, anualmente, em uma cidade peruana diferente.

A edição 2010, ocorrida em Lima, nos dias 21 e 22 de novembro, comemorou os 100 anos da travessia dos Alpes Andinos pelo piloto Jorge Chávez Dartnell. A façanha foi realizada no dia 23 de setembro, a bordo da aeronave Bleriot XI.

Nos dois dias de evento, a Esquadrilha da Fumaça arrancou suspiros da platéia. Aplausos e gritos de surpresa a cada manobra foi o cenário observado.

No dia 21, as palavras "Peru-Brasil" iniciaram uma demonstração aérea que contou com 24 sequências de manobras e 55 acrobacias. Já no dia 22, o display exibido foi de mau tempo, devido a baixa visibilidade, embora o céu estivesse ensolado.

As autoridades militares peruanas fizeram questão de agradecer pessoalmente os integrantes da Esquadrilha da Fumaça, com troca de lembranças entre os dois países.

No dia 23, o EDA retornou ao Brasil, com um pouso intermediário em Rio Branco/AC e pernoitou em Manaus/AM. Em seguida, viajou para o Suriname, onde participa da comemoração da Independência do país, no dia 25 de novembro.









Fonte: EDA




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented