|

ITA é destaque na competição AeroDesign






Alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, foram destaque na classe aberta da 12ª Competição SAE Brasil AeroDesign, realizada de 21 a 24 de outubro, na pista de táxi do aeroporto de São José dos Campos.
Na modalidade, conhecida como open, a Equipe Aerodesign ITA (Leviatã), formada por estudantes de engenharia aeronáutica do instituto, ganhou o primeiro lugar, ao transportar uma carga de 25.190 kg em aeromodelo, obtendo 443.9 pontos na classificação geral.

Nessa categoria, não existem restrições geométricas às aeronaves ou ao número de motores instalados, desde que a soma das cilindradas dos motores obedeça a medidas pré-determinadas, e há restrição na distância máxima de decolagem. O ITA também obteve a quarta colocação na categoria micro e o décimo-segundo lugar na categoria regular; e conquistou menção honrosa ao realizar a melhor apresentação oral da classe micro, com a equipe Feng. O órgão vai representar o Brasil na classe open na SAE AeroDesign East Competition, nos EUA, em abril próximo. Nas classes regular e micro, também sagraram-se campeãs universidades brasileiras, com 455.1 pontos e 356.51 pontos, respectivamente.

Neste ano, participaram 77 equipes de universidades brasileiras (São Paulo, São Carlos e ITA, dentre outras), bem como da Venezuela, México, Índia e Estados Unidos. A SAE Brasil procura despertar entre os participantes a capacidade inventiva de cada equipe, que vai da concepção, projeto, fabricação, testes, preparação de relatório e busca de patrocínio, até a coordenação do time.

Fonte: DCTA / ITA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented