|

Alunos de Psicologia conhecem ambiente organizacional da COMARA






Alunos de Psicologia visitam a COMARAAlunos do sexto período do curso de Psicologia da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizaram, na manhã desta quarta-feira (24), uma visita de estudos à sede da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA). A visitação faz parte do cronograma de atividades da disciplina de Psicologia Organizacional e do Trabalho, e tem como objetivo principal acrescentar um pouco de experiências práticas a toda teoria aprendida pelos alunos na sala de aula no decorrer do curso.

Ao todo, 36 alunos participaram da programação que incluiu uma apresentação sobre a COMARA, feita pelo Chefe da Divisão Administrativa, Capitão Décio Schettert, que descreveu as atividades realizadas pela organização militar que tem por missão projetar, construir e recuperar aeroportos na Região Amazônica, executando obras militares e civis de interesse da Força Aérea Brasileira.

Depois dessa breve apresentação, a psicóloga da COMARA, Denise Barros, explicou como funciona o trabalho da psicologia organizacional dentro do ambiente de uma instituição militar única na Força Aérea Brasileira. A psicóloga expôs os mecanismos utilizados pelo Setor de Psicologia para acolher o servidor civil temporário assim que chega à Comissão, além das ferramentas utilizadas para fazer com que esses trabalhadores sintam-se confortáveis em seus ambientes de trabalho.

Para a professora da turma, a psicóloga Cristina Watrin, que conheceu o universo da COMARA por meio de uma ex-aluna, a visita a instituições do porte da Comissão de Aeroportos é importante para mostrar aos alunos que o ambiente organizacional para o psicólogo é muito mais amplo do que simplesmente atuar no recrutamento e seleção de profissionais. Além disso, é uma oportunidade de adicionar diferentes histórias e experiências vividas para que esses futuros trabalhadores da área de Psicologia Organizacional conheçam a realidade vivida nas empresas, que por vezes, é diferente da teoria aprendida no mundo acadêmico.

Fonte: COMARA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented