|

Alunos do CPEA visitam Campo Grande






Visita a UA da BACGUma comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), composta de 42 integrantes, sendo 36 oficiais-alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA), chegou à Base Aérea de Campo Grande (BACG) na última quarta-feira, onde foram recebidos com apresentações culturais de danças típicas de nossa região. No mesmo dia participaram de um jantar que contou com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, do Tenente-Brigadeiro-do-Ar João Manoel Sandim de Resende, Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica, do General-de-Exército Renato Joaquim Ferrarezi, Comandante Militar do Oeste, do Presidente do Superior Tribunal Militar, Ministro Carlos Alberto Marques Soares, do Coronel-Aviador Reynaldo Pereira Alfarone Júnior, Comandante da BACG, do Vereador Paulo Siufi Neto, Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, entre outras autoridades.

Durante a visita à Campo Grande, que terminou na última sexta-feira, a comitiva assistiu a palestras do Governador André Puccinelli, do General-de-Exército Ferrarezi, do Major-Brigadeiro Paulo Roberto Pertuzi, Comandante do IV Comando Aéreo Regional e do Diretor Corporativo da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Jaime Verruck.

Estratégia

Mato Grosso do Sul vem ganhado destaque no cenário das Forças Armadas. Por sua proximidade com o Paraguai e Bolívia, com uma extensa faixa de fronteira, requer atenção dos militares. A visita da comitiva do CPEA tem grande importância para a segurança nacional. “Para nós é muito importante esse contato com os diversos estados do nosso País para entendermos melhor a realidade política, econômica e estratégica de cada Unidade da Federação. Aqui estão os futuros Oficiais-Generais, os Brigadeiros, que vão comandar nossa Força Aérea. Essa visão ajudará a nortear as ações desse militares”, explicou o Brigadeiro-do-Ar Estefan Egon Gracza, Comandante da ECEMAR.

O Coronel-Aviador Maximo Ballatore Holland, ex-comandante da BACG, oficial-aluno do CEPEA, disse que a visita ao Estado foi de grande importância. “A região Centro-Oeste é hoje uma prioridade no sistema de defesa brasileiro, basta ver o crescimento da BACG, com a chegada de novos esquadrões, como o PARASAR, que cumpre missões especiais e que já começou a ser transferido para esta Base. Conhecer essa parte do País é fundamental para os oficiais da FAB”.

O governador de Mato Grosso do Sul, em sua palestra para os oficiais, falou sobre a importância da integração das Forças Armadas e os poderes na esfera civil. “A contribuição desses homens é fundamental para nossa sociedade. Desde a garantia da soberania em nossa região à ajuda sempre rápida em diversas ações, como no apoio ao combate a dengue, onde os militares nos apoiaram com seu efetivo, nos ajudando a controlar a doença, mostra a integração dos militares com nossa cidade e com o Mato Grosso do Sul”, disse o governador.

O Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais tem como objetivo capacitar os futuros oficiais-generais da Força Aérea. Durante as 41 semanas que dura o curso, os alunos visitam diversas organizações militares, governamentais e civis em todas as regiões do Brasil e também no exterior.

Fonte: BACG



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented