|

Embraer inicia testes no Iron Bird do Legacy 450/500









Instalação validará os comandos de vôo fly-by-wire e outros sistemas integrados

São José dos Campos, 21 de outubro de 2010 – A Embraer começou a utilizar a plataforma integrada conhecida como Iron Bird para testes dos comandos de vôo dos jatos Legacy 450 e Legacy 500. A instalação integra em uma única bancada equipamentos e componentes do sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire, sistema aviônico, hidráulico e outras interfaces dos novos jatos executivos midlight Legacy 450 e midsize Legacy 500.

O Iron Bird do Legacy 450/500 foi desenvolvido pela Embraer em parceria com a Parker, que fornecedora do sistema de comandos de vôo. O nome significa “pássaro de ferro”, pois é literalmente o esqueleto da aeronave, representado por seus sistemas integrados. O conjunto tem uma cabine de pilotagem totalmente equipada com os sistemas (hardware) reais da aeronave. Em um ambiente automatizado, não somente os comandos de vôo e a integração dos sistemas são testados, mas a plataforma também pode ser conectada ao controle digital do motor (Full Authority Digital Engine Control – FADEC) e ao sistema elétrico, que possuem suas próprias bancadas de ensaio. O Iron Bird permite aos pilotos participarem dos testes por meio de um modelo aerodinâmico integrado com sistema visual.

O desenvolvimento do programa Legacy 450/500 avança de forma contínua. O primeiro vôo do Legacy 500 está programado para o segundo semestre de 2011.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented